Qualyfing dá início ao Sand Series de Valinhos (SP) nesta quarta-feira, o último Grand Slam do ano do Beach Tennis

A quarta-feira, 11, marcará o primeiro dia com a disputa do qualifying do Super Tour - Sand Series de Valinhos (SP), o último Grand Slam do ano do Beach Tennis, que é realizado no CT Lucas Sousa Na Quadra, o maior complexo esportivo do esporte com 40 quadras. O evento tem premiação total US$ 50 mil (R$ 270 mil) e valiosos 600 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

As partidas começam às 9h com chaves repletas e até três rodadas para a definição das últimas e concorridas vagas na chave principal. Alguns atletas entre os 50 do mundo como Miguel Peres, o venezuelano Eduardo Garay e a brasileira Julianna Martins estarão na disputa.  O quali terá jogadores da Espanha, Rússia, França, Paraguai, Portugal, Chile e Argentina. O sorteio da fase prévia acontece na noite desta terça-feira.

A chave principal começará na quinta-feira, 12, a partir das 10h e terá presença de todos os top 10 do masculino e nove das dez melhores do ranking mundial feminino. A única ausência é da quarta colocada, a italiana Ninny Valentini, que passou por uma cirurgia no ombro no mês passado.

Na noite desta segunda-feira, o atleta espanhol bicampeão mundial,  ex-número 1 do mundo e que treina no CT Lucas Sousa desde dezembro de 2021, Antomi Ramos, marcou presença e acompanhou os últimos ajustes da quadra central ao lado de seu novo parceiro, o russo Nikita Burmakin. A dupla será a terceira cabeça de chave.

"Expectativas são altas. Gostaria muito de ganhar, eu pessoalmente jogarei em casa, no meu clube, com a galera que me trouxe ao Brasil e me abraçou", disse Ramos que jogará seu segundo torneio ao lado do russo Nikita Burmakin, quarto do ranking e também ex-líder da tabela mundial: "Sabemos que não estamos 100% prontos como dupla, precisamos ajeitar alguns detalhes que estamos fazendo esses dias até o começo do torneio. Foi importante termos jogado em Rio Preto (foram vice-campeões) e estamos com muita fome e vontade para buscar nosso melhor resultado".

Vários dos principais atletas chegam ao longo desta terça-feira no evento que terá no masculino o favoritismo máximo para o italiano Mattia Spoto e o francês Nicolas Gianotti, atuais campeões mundiais em Cesenatico, na Itália. Os cabeças de chave 2 serão o italiano Michele Cappelletti, pentacampeão mundial, e André Baran, 3º do ranking e primeiro do país.

A disputa pelo Nº 1 entre as mulheres - No feminino a disputa pelo número 1 do mundo promete com a pentacampeã mundial, a italiana Giulia Gasparri, defendendo seu posto ao lado da compatriota Sofia Cimatti. As desafiantes são a paranaense Rafaella Miiller e a venezuelana Patrícia Diaz, atuais campeãs mundiais, que vão buscar roubar o posto da europeia. As brasileiras Sophia Chow, 6ª do mundo, e Vitória Marchezini, 8ª e de apenas 17 anos, prometem entrar na briga pelo título como cabeças de chave 3 assim como as italianas Flaminia Daina e Nicole Nobile, Veronica Casadei e Greta Giusti e as brasileiras Julia Nogueira, de Vinhedo (SP), e a paranaense Marcela Vita. Isabela Garrido, de Campinas (SP), e a tetracampeã mundial pelo Brasil, a carioca Joana Cortez, também estão  entre as cabeças de chave.

O Super Tour - Sand Series Valinhos seguirá na sexta-feira dia de rodada dupla com oitavas e quartas de final. O sábado é o dia das semis e das finais. O domingo, 15, é o dia do BT 10, torneio sem premiação com dez pontos no ranking mundial. Em paralelo há a disputa de torneios amadores nas categorias A, B, C e D além de veteranos.

Ao todo são 550 atletas de 12 países (Brasil, Itália, França, Espanha, Rússia, Paraguai, Argentina, Chile, Portugal, Venezuela, Letônia e Aruba).

Feito inédito na transmissão e mil pessoas por dia - O canal PlayBt irá comandar a transmissão das cinco quadras destinadas aos torneios do profissional de Dupla Masculina e Feminina. Ao todo serão 66 jogos com transmissão ao vivo sendo 62 da chave principal e mais quatro do qualifying. Pela primeira vez na história do esporte todas as quadras e jogos do profissional serão transmitidos. Os jogos serão mostrados pelo canal PlayBt no Youtube na Quadra Central . A Quadra 2 será transmitida pelo canal PlayBt 2 no Youtube. A Quadra 4 será mostrada no Instagram do evento (@supertourbt). A Quadra 5 será no Instagram do PlayBT (@programaplaybt). A Quadra 3 será mostrada no Instagram de Julia Font, uma das referências do esporte (@juliasfont). As finais do evento terão transmissão do Sportv e as semifinais serão reprisadas ao longo da semana.

São esperadas 1.000 pessoas por dia e os ingressos para o dia decisivo, sábado, já estão esgotados na arquibancada comum. A Área VIP ainda está com ingressos à venda.  Os bilhetes para acompanhar os jogos na quadra central podem ser adquiridos pelo site https://www.sympla.com.br/evento/sand-series-valinhos/1938044

Confira a lista das duplas cabeças de chave:

Masculino

1 - Nicolas Gianotti/Mattia Spoto (FRA/ITA)
2 - André Baran/Michele Cappelletti (BRA/ITA)
3 - Nikita Burmakin/Antomi Ramos (RUS/ESP)
4 - Mathieu Guegano/Theo Irigaray (FRA)
5 - Maksimilians Andersons/Tommaso Giovannini (LET/ITA)
6 - Ramon Guedez/Carlos Vigon (VEN)
7 - Allan Oliveira/Thales Santos (BRA)
8 - Doriano Beccaccioli/Marco Garavini (ITA)

Feminino

1 - Patricia Diaz/Rafaella Miiller (VEN/BRA)
2 - Sofia Cimatti/Giulia Gasparri (ITA)
3 - Sophia Chow/Vitoria Marchezini (BRA)
4 - Flaminia Daina/Nicole Nobile (ITA)
5 - Veronica Casadei/Greta Giusti (ITA)
6 - Julia Nogueira/Marcela Vita (BRA)
7 - Ariadna Graell/Eva Palos (ESP)
8 - Joana Cortez/Isabella Garrido (BRA)

Programação Prévia*:

11 de outubro
A partir das 9h - Qualifying 

12 de outubro 
A partir das 10h: 1ª Rodada da Chave Principal Feminina
A partir das 15h: 1ª Rodada da Chave Principal Masculina
 
13 de outubro 
A partir das 10h – Oitavas de Final e Quartas de Final Masculino e Feminino
 
10h às 13h: Oitavas de Final Feminina
13h às 16h: Oitavas de Final Masculina
15h às 18h: Quartas de Final Feminina
17h às 21h: Quartas de Final Feminina
 
14 de outubro
10h: Semi Final Feminina
Não antes das 13h: Semi Final Masculina
18h: Final Feminina
A Seguir Final Masculina

*a programação pode ser alterada sem aviso prévio.

Local: CT Lucas Sousa - Endereço:  Alameda Itatuba, 1801 

O evento tem os patrocínios da Vitao Alimentos, Herbalife, GWM Dahruj, Zand, Banco BRB, Germânia e IberoStar. A competição conta com os apoios do Hotel Fildi, Sherwin Williams, CT Lucas Sousa Na Quadra, Zuma, GM7 e Instituto Bissoto. A bola oficial é a Ai. O torneio é uma organização da Super Tour e tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Publicado às 12h40

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro 

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial