Projeto cultural traz exposição fotográfica em Campinas

No dia 11 de outubro, tem início a exposição fotográfica do projeto "Novas Conexões”, no CIS Guanabara, em Campinas. O evento marcará a finalização de uma jornada de arte e aprendizado, e se estenderá até o dia 19 de outubro.

Além disso, no dia 10 de novembro, também será possível apreciar a exposição no Anfiteatro do Colégio Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, em uma oportunidade única de mergulhar na riqueza da arte produzida por jovens talentosos.

Essa jornada começou em 10 de agosto no CIS Guanabara - Centro Cultural UNICAMP, com duas turmas da oficina de fotografia. A iniciativa impactou cerca de 31 adolescentes e buscou estimular a sensibilidade artística e enriquecer suas vivências culturais.

A essência desta ação reside em aproximar as expressões artísticas do cotidiano dos estudantes, permitindo que eles cultivem uma compreensão crítica baseada no pensamento livre e democrático, de acordo com suas próprias perspectivas. Iniciativas desse tipo, realizadas em ambiente escolar e institucional, são meios eficazes de ampliar o acesso a diferentes modalidades de aprendizado, fortalecer o convívio social e expandir a visão desse jovem para alternativas de possibilidades para o mercado de trabalho.

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA “NOVAS CONEXÕES” – A iniciativa ocorre entre os dias 11 e 19 de outubro e no dia 10 de novembro. A programação está detalhada abaixo.

Este projeto é viabilizado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet e pela Lei de Incentivo à Cultura, e tem apoio da FUNDAÇÃO EDUCAR, organização sem fins lucrativos mantida pela Cia. DPaschoal, que acredita na educação para a cidadania como estratégia de transformação social. [https://fundacaoeducar.org.br/].  

 A produção é da RENOVARTE PRODUTORA CULTURAL, [https://www.renovarte.art.br] - empresa que viabiliza a realização de projetos artísticos por meio de leis de incentivo como ProAC e Rouanet.

SERVIÇO – Exposição Fotográfica “Novas Conexões”

Abertura da Exposição

Data: 11/10 das 08h30 às 17h30

Local: CIS Guanabara

Endereço: Rua Mário Siqueira, n° 829, Bairro Botafogo, Campinas-SP

Período de visitação: Até 19 de outubro

Segunda Exposição:

Data: 10/11 das 19h as 21h

Local: Anfiteatro do Colégio Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora

Endereço: Rua Baronesa Geraldo de Resende, 330, Jardim São Domingos Sávio, Campinas - SP

Acessibilidade: Toda a exposição estará disponível em audiodescrição por meio de QRCode. Para visitas guiadas com acessibilidade em libras e audiodescrição, agende o horário pelo WhatsApp: (19) 97408-7044.

Parte superior do formulário

Apoio: Fundação Educar

Viabilização: Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet.

Produção:

Renovarte Produtora Cultural

Publicado às 22h47

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial