Chás de Socorro ganham medalhas de ouro e prata em premiação nacional

É da Estância Hidromineral de Socorro – cidade localizada no Circuito das Águas Paulista e referência em atividades de aventura e ecoturismo – o único chá que ganhou medalha de ouro na categoria blend, no Concurso Brasileiro de Chás. O grande vencedor, com 80 pontos, é da Cores de Chá, recebe o nome de “Permita-se” e é composto por chá misto de chá verde, capim limão, lavanda e abacaxi.

Viviane Mantovani, proprietária da Cores de Chá atribui o ouro ao “visual da composição, harmonia dos ingredientes de qualidade, aroma delicioso e sabor suave, fresco, persistente e levemente doce”.

A empresa - associada à Associação de Turismo da Estância de Socorro (ASTUR) – também ganhou prata na categoria “infusão mista”, ao obter dos 9 renomados jurados 71 pontos, com o “Silencie-se”, feito com chá misto de melissa, flores de jasmim, damasco com anis e cravo.

“Fiquei surpresa e muito contente por ter sido a única a ganhar o ouro, entre 36 empresas. Já na prata tiveram mais além da minha, mas ninguém ganhou ouro nesta categoria, então também é uma boa classificação”, diz Viviane.  

O reconhecimento da excelência do produto da Cores de Chá não é de hoje, também foi premiado no mesmo concurso, em 2017.

“Prêmios como este valorizam a nossa cidade e colaboram para agregar ainda mais valor a ela, às empresas, aos moradores e aos turistas”, diz Eduardo Bovi, presidente da ASTUR.

Para experimentar o chá e passear pela cidade, saiba mais sobre hospedagens, gastronomia e lazer no site oficial do turismo de Socorro:  www.socorro.tur.br

Descubra Socorro: Estância Hidromineral de Socorro é o portal de entrada do Circuito das Águas Paulista, composto por nove municípios. Já é referência nacional em turismo de aventura e turismo acessível e se dedica para se tornar também um destino sustentável e pet friendly. Para isso, diversas ações de conscientização são criadas e envolvem moradores, empresários e turistas. Gastronomia variada, lazer para toda família e a melhor experiência em atividades culturais e passeios cercados pelas belezas naturais da Serra da Mantiqueira. Visitas guiadas ou autoguiadas em mais de 1300km de caminhos rurais disponíveis ao público. Em 2021, a “cidade aventura” – com mais de 20 atividades de aventura e ecoturismo - recebeu o selo Safe Travels (viagens seguras) concedido pela World Travel & Tourism Council (WTTC). Além de ser finalista nas categorias Aventura e Ecoturismo, foi vencedora no Top Destino Social, no prêmio Top Destinos Turísticos. E ainda, Socorro passou a ser a primeira cidade brasileira qualificada como membro da rede Cittaslow, uma associação internacional de localidades "onde viver é bom".

ASTUR - A Associação de Turismo da Estância de Socorro – SP, que tem como objetivo a promoção de ações para o desenvolvimento sustentável das empresas associadas e o fomento do turismo de Socorro, sempre em consonância com o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) da cidade. Na “Estância Hidromineral” – status conquistado por cumprir determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual, o que também dá o direito ao município de agregá-lo ao nome -, atualmente, são 80 empresas associadas de diversos setores turísticos como hospedagem, ecoturismo, atividades de aventura, turismo rural, gastronomia e compras.

Publicado às 14h09

Entre em nosso canal de notícias pelo WhatsApp clicando aqui. Ative o sininho para receber as notificações

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique neste link 

Mande sua sugestão para a nossa redação clicando aqui