Menores são apreendidos com drogas, balança de precisão e munição de fuzil em Serra Negra

Autoridades policiais de Serra Negra apresentaram dois menores na Delegacia de Polícia na manhã de 24 de outubro.

Na madrugada de 5 de outubro, um vigilante noturno estava trabalhando quando dois indivíduos, mediante ameaça com armas de fogo, subtraíram sua motocicleta, celulares e sua carteira, e após se evadiram tomando rumo ignorado. No mesmo dia, Policiais Militares conseguiram localizar a motocicleta na residência de um terceiro envolvido, que conseguiu se evadir.

A Polícia Civil passou a investigar o caso, realizando levantamento de provas que levaram a Autoridade Policial a representar pela prisão temporária do morador da casa onde a moto fora localizada. Alguns dias depois este individuo, um rapaz de 19 anos, foi capturado pela Polícia Civil.

A investigação progrediu, chegando à identificação de outros dois indivíduos envolvidos na ação criminosa. Dois adolescentes com vasta ficha criminal e passagens pela Fundação Casa, pela prática de tráfico de drogas e furtos.

A Autoridade Policial então representou pela expedição de Mandado de Busca Domiciliar e de Apreensão dos Adolescentes identificados na investigação.

Em 24 de outubro, a Polícia Civil com apoio da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal de Serra Negra, deflagrou uma Operação para cumprimento dos mandados. Os adolescentes foram localizados na Praça Sesquicentenário, onde empreenderam fuga, mas foram contidos pelos policiais.

Foram cumpridos mandados de busca na residência de ambos os adolescentes. A operação resultou na apreensão ainda de drogas, balança de precisão, munição de fuzil calibre 7.62mm, celulares e vestimentas utilizadas na prática do crime.

Os adolescentes foram encaminhados para Fundação Casa na cidade de Campinas. O rapaz de 19 anos segue preso temporariamente.

As investigações ainda apontam que os mesmos indivíduos estariam envolvidos em outros crimes na região.

Publicado às 10h18

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, entrando em nosso canal. Ative o sininho para receber as notificações

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique neste link 

Mande sua sugestão para a nossa redação clicando aqui