Represa Santa Lídia está liberada apenas para a prática esportiva e Alto da Serra permanece fechado

A Prefeitura da Estância de Serra Negra comunica que o Parque Represa Adib João Dib (Santa Lídia) está liberado somente para a prática de esportes.

Por conta das medidas de segurança contra aglomeração durante a pandemia está proibida a entrada de veículos no local. Também haverá intensificação nas obras que estão sendo feitas no Parque.
Outro ponto turístico muito procurado é o Alto da Serra, que permanece fechado também por conta de obras de melhorias no local.

Demais pontos turísticos permanecem com capacidade reduzida

Conforme Deliberação do Comitê Municipal, do dia 7 de agosto, a liberação e funcionamento de algumas atividades turísticas no município devem obedecer a exigência de atendimento com capacidade reduzida de 40% do público.

Entre as atividades permitidas a funcionar estão:

  • Parque Represa Dr. Jovino Silveira - somente para atividades esportivas
  • Cristo Redentor, Fonte Santo Agostinho e Ponto de Aluguel de cavalo
  • Cama elástica ‘pula pula’ que fica na Praça Prefeito João Zelante, devendo realizar a higienização a cada troca de criança, mantendo distanciamento seguro entre as camas elásticas, bem como proceder a organização na fila, para que as pessoas mantenham uma distância uma das outras de 1,5 metros;
  • Quadriciclos, ‘trenzinhos’ e similares de passeio turístico, devendo ser observado que no mesmo assento somente poderão permanecer pessoas da mesma família e no caso dos ‘trenzinhos’ ser observado a distância um banco sim dois não;
  • ‘Charretinhas’ que ficam na Praça. John F. Kennedy, devendo realizar a higienização a cada troca de criança, bem como devem ser retirados os objetos que ficam expostos e pendurados nas mesmas, que não podem ser higienizados, devendo os responsáveis serem orientados pela VISA

Permanecem proibidos:

  • Circulação de vans, ônibus, micro-ônibus, todo e qualquer outro tipo de transporte de passageiros, com exceção do transporte público urbano, intermunicipal, táxi e transporte por aplicativos, aqui constituídos.
  • Parque Represa Adib João Dib (Santa Lídia) – liberado apenas para esportes
  • Alto da Serra

Publicado às 19h28

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro