Coligação reitera campanha limpa e dentro das leis em encontro com especialistas

Candidatos acompanharam palestras sobre marketing e legislação

Elmir Chedid e Antonio Luigi Ítalo Franchi (Bimbo), candidatos a prefeito e vice de Serra Negra, respectivamente, ambos do partido Democratas, que representam a coligação “Serra Negra Quer Mais”, formada também pelos partidos PSC, PTB e PSDB, proporcionaram aos candidatos a vereador que os apoiam, palestras com o advogado especialista em direito eleitoral Alan de Lima e o coordenador de marketing da campanha João Miras.

“Procuramos explicitar, de forma simplificada, os procedimentos preparatórios para os candidatos, as vedações legais e respectivas sanções, com a finalidade de fornecer instrumento prático de auxílio para a boa aplicação das normas disciplinadoras das eleições Municipais 2020. Nosso objetivo é evitar que o desconhecimento das regras eleitorais prejudique candidaturas legítimas comprometendo, consequentemente, a soberania popular do voto”, disse o advogado.

João Miras, um dos maiores especialistas em marketing político do País, explicou o porquê de ter escolhido o grupo político. “Pela honestidade, competência e dedicação da família Chedid na política é uma satisfação estar com todos vocês neste encontro. Certamente, os candidatos a vereador que estão aqui têm um comprometimento muito grande com a cidade e trabalhar o marketing de forma correta é fundamental, pois são vocês, futuros vereadores, que estarão na linha de frente com a população. Quando a população precisa vocês são os primeiros a serem procurados e precisam estar cientes da importância que têm, com o apoio de um grupo experiente e bem-sucedido”, destacou.

Após o evento, os palestrantes tiraram dúvidas dos candidatos em particular.

“Foram dicas e orientações muito importantes para atuarmos de forma correta nesta campanha e nos unirmos ainda mais. A legislação eleitoral é muito rigorosa e precisamos estar atentos em todos os aspectos e é necessário sermos ainda mais assertivos na comunicação com os eleitores neste ano, em função da pandemia e do tempo mais curto de campanha”, avaliou o candidato a prefeito.

No encontro, foram respeitados o distanciamento e realizados todos os protocolos de segurança em prevenção à covid-19, como uso de máscara e álcool em gel.

“Todos nós estamos com muita vontade de vencer e vamos chegar lá, com garra, ética e respeito ao próximo, ainda mais neste momento de pandemia, numa campanha limpa, transparente e honesta. Temos certeza que a população confia em nosso trabalho”, acrescentou Elmir Chedid.

Publicado às 18h50