20 Outubro, 2019

Chuvas tiram situação de alerta do nível de água do Ribeirão da Penha

As chuvas da madrugada desta quarta-feira, 25, e a previsão de novas pancadas ao longo dessa semana fizeram com que o nível de água do Ribeirão da Penha subisse e a situação que antes era de alerta foi amenizada. Na manhã de hoje o nível estava em 1,43 metros.

Na semana passada o volume de água na Estação de Captação de Água atingiu 1,33 metros e colocou em alerta o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) do município. De acordo com a autarquia, a forte onda de calor no fim do inverno contribuiu para o aumento do consumo de água e, consequentemente, da captação. Ainda na semana passada, equipes do SAAE também visitaram propriedades rurais ribeirinhas a fim de orientar sobre a situação e averiguar possíveis irregularidades, mas nada foi constatado.

Com a chuva desta quarta-feira, que até o início da manhã alcançava a marca de 8,2 milímetros, o mês setembro já soma 61 milímetros, bem próximo da média dos últimos 21 anos que é de 64,8 milímetros. Mesmo com a melhora da situação, o SAAE mantém o monitoramento do nível do Ribeirão da Penha.

Publicado às 19 horas

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro