20 Outubro, 2019

Saúde já realizou mil mamografias em aparelho próprio

A Secretaria Municipal de Saúde realizou 1.000 mamografias desde o início do funcionamento do mamógrafo adquirido pela Prefeitura. O aparelho entrou em atividade no dia 10 de junho e desde então os atendimentos estão sendo feitos de segunda a sexta-feira com agendamento através da UAC (Unidade de Avaliação e Controle). No mês de outubro já estão agendados mais 340 exames e as convocações estão sendo feitas através das Unidades Básicas de Saúde.

De acordo com levantamento da Secretaria de Saúde, atualmente há 1.265 pedidos de mamografias aguardando agendamento e a estimativa é que demanda seja totalmente zerada em quatro meses. Além de utilizar o aparelho próprio, a secretaria mantém os agendamentos no AME e na Santa Casa de Itapira para agilizar o tempo de espera.

Os exames são realizados somente mediante prescrição do médico ginecologista. As Unidades Básicas de Saúde encaminham os pedidos para a Unidade de Avaliação e Controle que faz os agendamentos de acordo com a prioridade estabelecida pelo médico (urgência ou rotina).

Publicado às 12h15

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro