19 Novembro, 2019

Campeonato Brasileiro Freestyle traz pelo menos 250 atletas de alto nível para Amparo

A partir de sexta-feira, 11/10, Amparo é a capital do BMX no Brasil. Durante três dias, a etapa do Campeonato Brasileiro BMX Freestyle Park acontece na Pista Multiesportes do Parque Linear, com entrada gratuita.

Cerca de 250 bikers de todo o Brasil estão confirmados para o evento. A SERLE - Secretaria de Esportes, Recreação, Lazer e Eventos tem a expectativa de receber mais de 3 mil pessoas de público.

“Será uma grande competição. Pela segunda vez, Amparo é sede da competição que trará grandes atletas com chances de representar o Brasil nas Olimpíadas, pois, o BMX agora é um esporte olímpico. O sucesso da primeira edição animou o prefeito Jacob, o Comesp – Conselho Municipal de Esportes e a CBC – Confederação Brasileira de Ciclismo para a realização”, ressaltou o secretário Marcelo Craveiro.

Além da competição, o evento contará com área gastronômica e música ao vivo. O motorista que transita pela região necessita estar atento. Na sexta-feira, 11/10, a pista sentido Serra Negra e Itapira (esquerda) terá apenas uma faixa nas proximidades do Parque Linear.

No sábado e domingo, o transito estará bloqueado e o acesso será de mão dupla na via expressa da direita.

Na sexta-feira, a competição contará com treinos. No sábado e domingo, as competições agitam o Campeonato Brasileiro. As finais devem ocorrer por volta das 16 horas do domingo.

Publicado às 12h06

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro