13 Novembro, 2019

Desassoreamento do Lago do Caruso é iniciado

Teve início nesta semana o desassoreamento do Lago do Caruso, no Campo do Sete, uma importante bacia de contenção de águas pluviais. É mais uma iniciativa da da Prefeitura de Serra Negra para prevenir o município das enchentes na estação chuvosa, principalmente de dezembro a março.

Uma grande força-tarefa dos funcionários da Garagem Municipal tem sido empreendida até o final deste mês para a realização dos serviços, já que para entrar no lago com a escavadeira hidráulica é necessário primeiro aterrar e assentar alguns trechos para que a máquina não afunde.

“Serão necessárias cerca de 150 viagens com os caminhões caçamba para transportar a terra até o local para dar acesso ao lago e entre 600 e 700 para retirar o lodo”, declarou o Secretário de Serviços Municipais, Divaldo de Santi.

Os serviços são executados por caminhões e máquinas adquiridos via Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal.

“Trata-se de um importante ponto para conter as águas e estamos atuando em todos os locais possíveis, dentro dos equipamentos e recursos que temos à disposição, a fim de evitar eventuais transtornos à população na época das chuvas”, afirmou o prefeito.

Entre as ações para coibir as enchentes a Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Municipais, providenciou nas últimas semanas a limpeza do Ribeirão Serra Negra.

Foram providenciadas também algumas intervenções num imóvel Rua 26 de outubro, no Jardim Serrano.

O trabalho preventivo, com autorização dos proprietários, tem o objetivo de conter as águas pluviais que atravessam a Mata dos Froes e invadem com toda força o terreno do imóvel, descendo até as ruas do Centro e resultando nas inundações. O imóvel contém inclusive uma bacia de contenção, mas além da limpeza de toda a área, foram instaladas novas tubulações para auxiliar no escoamento da água.

Publicado às 6h24

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro