13 Novembro, 2019

Onze unidades de Saúde estarão abertas no Dia D de combate ao sarampo em crianças

As Unidades de Saúde da Família de Amparo estarão abertas no sábado, 19/10, das 8 às 17 horas para a vacinação contra o sarampo em crianças.

Considerando o avanço da doença no país, o Ministério da Saúde, juntamente com Estados e Municípios realizará a Campanha Nacional de Vacinação

Ela será de forma seletiva (avaliação da situação vacinal e vacinação conforme o calendário vacinal vigente) e acontecerá em duas etapas, considerando os seguintes períodos e grupos- alvos de vacinação:

De 7 a 25 de outubro, ocorre a vacinação de todas as crianças não vacinadas de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias). O dia “D” (sábado) de mobilização nacional será 19/10.

No dia 18, as USFs de Arcadas, Três Pontes, América, Jardim Brasil, Camanducaia, Moreirinha, Centro, São Dimas, Silvestre e Rosas/Boa Vereda estarão atendendo das 8 às 17 horas.

No mês de novembro, de 18 a 30 será realizada a vacinação de adultos jovens não vacinados na faixa etária de 20 a 29 anos de idade. O dia “D” (sábado), de mobilização nacional, será no dia 30 do mês que vem.

Publicado às 12h55

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro