19 Novembro, 2019

Troco para Saúde: parceria arrecadou mais de 250 mil para a Santa Casa de Socorro

Campanha foi uma iniciativa do Supermercado Unissul Kuroda e contou com o apoio do Rotary Club e Lions Club de Socorro

Durante cerca de quatro anos, a Santa Casa de Socorro pôde contar com uma contribuição mensal proveniente da Campanha Troco Para Saúde, uma iniciativa do Supermercado Unissul Kuroda, cujo objetivo era oferecer aos seus clientes a oportunidade de doar voluntariamente o troco de suas compras ou parte dele para ser aplicar nas atividades prestadas à população na área da saúde.

Neste período foi arrecadada a quantia de R$ 255.353,92, que foram investidos em diversos equipamentos para a Santa Casa, como gasometria – equipamento utilizado para fazer exames de sangue em pacientes graves; bombas de infusão; cadeiras para acompanhantes; compressor de ar isento de óleo; seladora automática; ar condicionado; cabine de energia e poste; balança digital; cardiotocógrafo; rastreabilidade de código de barras da farmácia; impressoras; instrumentos cirúrgicos; divisórias para leitos da maternidades, entre outros.

“Foi uma iniciativa promissora e que trouxe muitas melhorias para a nossa Santa Casa. Encerramos um ciclo, porém, estamos buscando outros caminhos para que a parceria continue dando frutos”, afirma a provedora da Santa Casa de Socorro, Eli Salgueiro.

A Santa Casa de Socorro e o Supermercado Unissul Kuroda agradecem a todos que fizeram a sua doação e colaboraram para o sucesso da campanha.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Santa Casa de Socorro

Publicado às 12h13