07 Dezembro, 2019

Bombeiros de Serra Negra completam 2,3 quilômetros em ‘Prova Natatória Sargento Wagner Lemella’

Membros do Corpo de Bombeiros da Estância de Serra Negra participaram e completaram a ‘Prova Natatória Sargento Wagner Lemella’, realizada no dia 28 de novembro, em São Vicente.

Com apoio da Prefeitura Municipal, os militares que representantes da cidade, subtenente Douglas Toledo, 2º sargento Anderson Barsi, cabo Bernardo Serrão e soldado José Luiz Nogueira, estiveram em uma das mais tradicionais provas do país, que tem um percurso de aproximadamente 2.300m.

A largada foi em frente à Ilha Porchat Clube, Praia do Itararé (São Vicente), e chegada na Praia do José Menino (Santos/SP), entre o canto direito do Emissário Submarino e a Ilha Urubuqueçaba, com a participação de cerca de 300 nadadores.

Esta prova tem como objetivo comemorar o Dia do Guarda-Vidas Brasileiro, os 34 anos da criação oficial do Grupamento dos Bombeiros Guarda-Vidas do Estado de São Paulo (unidade responsável pelo salvamento e prevenção a afogamentos do litoral paulista), além de marcar o início da Operação Praia Segura 2019/2020.

O homenageado Sargento Wagner Lemella foi integrante do Corpo de Bombeiros e faleceu em 1976. 

Publicado às 8 horas

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro