07 Dezembro, 2019

Padre Haroldo Rahm faleceu aos 100 anos

O Instituto Padre Haroldo confirmou via redes sociais, o falecimento do Padre Haroldo Rahm. Aos 100 anos, ele teve uma parada cardíaca na hora do almoço.

“Queridos, com tristeza, informamos que nosso amado Padre Haroldo está agora nos braços do Pai a quem ele serviu por toda sua vida. Detalhes sobre as cerimônias de graças por sua vida serão postadas em breve por nossos canais. Ele partiu sem dor e em paz”, ressalta a nota.

Padre Haroldo Rahm, será velado amanhã, 1º de dezembro no Paço Municipal de Campinas, das 8h às 15h. O sepultamento será realizado no Mosteiro de Itaici às 17h, com uma missa de corpo presente às 16h.

Rahm é o fundador do IPH - Instituto Padre Haroldo. O IPH foi fundado em 28 de maio de 1978, por inspiração de Padre Haroldo Rahm, SJ, cujo pai faleceu por problemas relacionados ao alcoolismo, e um grupo de pessoas sensibilizadas pelo sofrimento de pessoas com Transtorno por Uso de Substâncias (TUS). Ao longo dos anos a entidade expandiu seu trabalho. Nos anos 1990 inaugurou as atividades de Prevenção e Profissionalizaçao e nos anos 2000,  iniciou serviços com pessoas em situação de rua, atendendo as demandas de sofrimento da nova urbanidade. O IPH vem, com dinamismo, atualizando os trabalhos de enfrentamento à situaçao de vulnerabilidade social grave.

Em 21 de junho de 2011 a diretoria alterou o nome original de APOT para Instituição Padre Haroldo Rahm, sendo uma OSC que tem como objetivo promover a inclusão social, com dignidade, a pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social ou de saúde, desenvolvendo trabalhos que favorecem o atingimento de 10 dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da agenda 2030 da ONU nos números 

Publicado às 16h12

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro