Agências de Viagens vão conhecer atrativos turísticos de Serra Negra em reunião com Sebrae

A Prefeitura da Estância de Serra Negra convida empreendedores turismo e interessados da área de para participarem da ‘Reunião de Negócios’ que vai acontecer no dia 10 de dezembro, terça-feira, no Serra Negra Palace Hotel.

O prefeito de Serra Negra, Sidney Ferraresso (DEM), explica que o evento é realizado em parceira com o Escritório Regional de Campinas do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e tem como objetivo principal tornar a estância um indutor do desenvolvimento do turismo regional. “Por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, queremos criar novas ações e projetos para nos destacar neste ramo. Em especial, criar as rotas turísticas, com atrativos estruturados e apoio do Poder Público”, resume.

Essa não será a primeira reunião do grupo, que já se encontrou em outras oportunidades para discutir estratégias e ações que colaborem com o fomento dos estabelecimentos e rotas envolvidas. “Nessa reunião do dia 10, Prefeitura e Sebrae trarão representantes de agências de viagens da cidade de Campinas para que os empreendedores serranos apresentem seus estabelecimentos com atrativo turístico. Com isso, as agências poderão incluir Serra Negra em seus portfólios de passeios”, anuncia o secretário municipal de Turismo, César Augusto Borboni (Nei).  

Após a reunião, os agentes de viagens farão visitas técnicas a alguns dos estabelecimentos pertencentes às rotas turísticas, já previamente combinados. “A presença de cada empresário, incentivador e agente público é de muita importância para alcançarmos nossos objetivos. Precisamos de todos, juntos, para nos fortalecer”, acrescentou o secretário.

Em outubro, dia 24, aconteceu também o lançamento do programa’ Liderança para o Desenvolvimento Regional ‘ (Líder), com apoio do Sebrae e com foco na mobilização de governanças regionais, do Circuito das Águas. O prefeito de Serra Negra esteve presente. 

Publicado às 12h31

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro