23 Fevereiro, 2020

Secretaria de Saúde de Pedreira realiza Campanha de Combate a Dengue

A Prefeitura de Pedreira, através da Secretaria de Saúde está desenvolvendo Campanha de Combate a Dengue, com os agentes visitando diariamente os bairros da cidade e aos sábados desenvolvendo o Mutirão de Limpeza, com o objetivo de eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti que é o transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela Urbana.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde no ano de 2019, Pedreira viveu uma epidemia da doença registrando 2.544 casos confirmados de Dengue. “Na última semana nossos agentes estiveram atuando no Jardim Alzira e encontraram 16 focos da Dengue. A população tem o dever de se conscientizar e combater o mosquito que transmite a Dengue”, enfatiza a secretária Ana Lúcia Nieri Goulart.

Neste sábado, 18 de janeiro, as equipes da Secretaria de Saúde estarão realizando visitas em residências do Jardim Alzira, Jardim Santa Clara, Altos de Santa Clara e Residencial Vida Nova. “Os moradores devem ajudar no combate do mosquito, não deixando água parada em recipientes como vasos de plantas, caixas d água e piscinas destampadas, além de permitir a entrada dos agentes de endemias nas residências”, ressalta o prefeito Hamilton Bernardes Junior.

Com informações do departamento de Imprensa e Comunicação de Pedreira

Publicado às 8h22

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro