Banco do Brasil abre contas de doações para ajudar comunidades afetadas por enchentes

Banco também enviará agência móvel para reforçar atendimento em MG

O Banco do Brasil aprovou plano de ação emergencial para colaborar com as populações dos estados do Espírito Santo e Minas Gerais, diante da situação de calamidade que se instalou nessas regiões após as últimas enchentes.

Entre as medidas, foram abertas contas para receber doações voluntárias: agência 1607-1, contas 70.000-2 (FBB Enchentes ES) e 80.000-7 (FBB Enchentes MG), CNPJ 01.641.000/0001-33. O recurso será utilizado para necessidades urgentes das comunidades atingidas.

O plano consiste em prestar apoio a funcionários e clientes dos locais afetados, viabilizando alternativas negociais, além de mapear, endereçar e acompanhar os pontos de atendimentos do BB afetados para restabelecê-los plenamente à população o mais brevemente possível.

O Banco fez, ainda, diagnóstico sobre seus pontos nos municípios atingidos para detectar se funcionários foram afetados e se agências estariam inoperantes à população ao longo dos próximos dias. Posteriormente, foram iniciadas ações de infraestrutura, com limpeza das agências e reparos em possíveis pontos danificados.

No ES, por exemplo, foram detectados 13 pontos de atendimento afetados pelas chuvas, sendo 12 em funcionamento e sem risco de alagamento, e 1 que esteve inoperante e em área onde as chuvas continuam. Já em MG, foram 24 os pontos impactados, sendo 3 sem funcionamento, 5 alagados, mas com previsão de recuperação já nesta segunda-feira, e mais 16 em funcionamento, mas em pontos com chuvas constantes ainda.

Junto a clientes, o BB diagnosticou as dimensões do impacto com análise de mudança nas condições negociais, quando for o caso. Adicionalmente, ações sociais também serão realizadas com o apoio da Fundação BB e do voluntariado do Banco do Brasil.

Para doar:

Banco do Brasil (001)

Agência: 1607-1

70.000-2 (FBB Enchentes ES)

80.000-7 (FBB Enchentes MG)

CNPJ 01.641.000/0001-33

Publicado às 11h36

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro