Insane 2020 inclui Serra Negra no circuito internacional de corridas

A realização da primeira etapa do evento ‘Insane 2020’ na estância de Serra Negra inclui a cidade no circuito mundial da International Trail Running Association (ITRA), que é a modalidade esportiva de corrida a pé, em ambiente natural.

O evento acontecerá nos dias 27 e 28 de março, em parceria com o Hotel São Matheus e Prefeitura Municipal e, de acordo com os organizadores, os participantes que atingirem os índices da prova, ganharão pontos para o ranking mundial.

A prova terá percursos de 13, 25 e 36 Km. A largada e chegada será no Hotel São Matheus, passando pelo caminho do Alto da Serra, cachoeiras, matas de preservação e muitas montanhas, com uma variação de altimétrica de 560, 1110 e 1670 metros.

O 2º stage será em Morungaba, o 3º em Águas da Prata e o 4º stage em Socorro.

Inscrições e informações no site oficial da TTRA:  https://www.ttra.com.br/1o-stage-insane-serra-negra

Mais sobre o evento

A ‘Insane’ é um evento promovido pela Trip Trail Run Adventure (TTRA), desde 2017. Considerada uma das corridas de montanha mais duras do Brasil, tem um percurso extremamente difícil e muito técnico, proporcionando a todos os atletas do trail run uma experiência única, na qual apenas alguns obtiveram êxito em concluir.

O Trail Run é um esporte que vem crescendo muito no Brasil sendo que em outros países as provas já se tornaram eventos tão grandes que as cidades chegam a parar para prestigiar os atletas. A interação com a natureza, as belas paisagens encontradas durante os trajetos e a solidariedade entre os participantes em trechos desafiadores das provas, seduzem os esportistas e os levam a buscar a imprevisibilidade das montanhas, trilhas, praias e dunas. Em uma só prova de trail run é possível se deparar com vários cenários e com a possibilidade de alterações climáticas bruscas, o que deixa a prova ainda mais desafiadora.

De acordo com a organização, Serra Negra é uma cidade muito mais do que geograficamente estratégica. A montanha, o charme do centrinho de compras, o clima puro e rico em oxigenação, a grande infra-estrutura em hotelaria de lazer e eventos, a gastronomia, a qualidade dos produtos e serviços, a originalidade dos imigrantes italianos, a hospitalidade das pessoas, a beleza natural, é por isso que a cidade foi eleita para abrir o calendário de provas da TTRA - 1º Stage Insane – Serra Negra, e o mais importante, local que reúne belezas naturais incríveis possibilitando mudanças de cenários o tempo todo. Todas essas razões tornam as corridas trail mais atrativas para os atletas.

A prova INSANE obteve uma repercussão acima das expectativas, o que levou a TTRA a atingir um patamar de excelência nas corridas de montanha, conquistando no dia 16 de janeiro 2018 a sua filiação no International Trail Running ASSOCIATION (ITRA). Esta associação confere maior credibilidade às provas de corrida de montanha, pontuando-as conforme o grau de dificuldade, visa também difundir o trail running no Brasil e amparar os atletas envolvidos.

Publicado às 21h58

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro