Vigilância Epidemiológica regulariza boletim e óbitos de Covid-19 no município passam a ser três

A Diretora de Rede Básica de Saúde e Responsável pela Vigilância Epidemiológica de Itapira, Josemary Apolinário, informou na tarde de ontem, 29, que a partir de hoje o número de óbitos relacionados ao Coronavírus (Covid-19) em Itapira passa a ser três e também diminui um caso positivo no município. Isso porque o primeiro óbito registrado no município no início do mês de abril era de uma residente da cidade de São Paulo e foi necessário todo um processo de transferência do registro para que essa regularização pudesse ser feita. “A família dessa paciente é daqui e foi até São Paulo para trazê-la pra cá. Ela já chegou em estado grave, mas o endereço de moradia registrado no atendimento foi daqui. Então temos três óbitos de Itapira e esse primeiro caso que era de fora sairá do boletim”, esclareceu.

Já com a atualização, no boletim desta sexta-feira Itapira tem 19 casos positivos, 129 negativos e 12 suspeitos. Do total de positivos são 15 recuperados, três óbitos confirmados e um ainda em isolamento social. Entre os suspeitos, são mais três óbitos sendo investigados.

Covid-19 x Dengue

Ainda no boletim ao vivo da tarde de ontem, Josemary trouxe um comparativo entre os números da dengue e do Coronavírus no Brasil, enfatizando a letalidade da Covid-19.

Em 2019, o Brasil registrou 1.544.988 casos de dengue e 782 óbitos. Neste ano, já são 603.951 casos com 221 óbitos registrados, resultando em uma taxa de letalidade de 0,03%. Já sobre a Covid-19, hoje são 85.380 casos confirmados no Brasil e 5.901 óbitos, resultando em letalidade de 6,9%.

Publicado às 10h57

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro