Prefeitura de Itapira monta estrutura para abrigar usuários da Caixa durante saque de auxílio emergencial

A Prefeitura montou uma estrutura na Rua Bento da Rocha para abrigar os usuários da Caixa Econômica Federal que estão em busca do saque do Auxílio Emergencial do Governo Federal. O trabalho foi acompanhado pelo Gerente Geral da Agência, Derik Henrique Felipe.

As tendas abrigam cerca de 200 cadeiras, todas distribuídas com espaçamento seguro para evitar a disseminação do Coronavírus. Dentro do local, uma equipe da agência bancária fará triagem e orientação da população, bem como a organização de atendimento por senhas e prioritário dos grupos de risco.

"A procura pela agência tem sido muito grande desde a liberação do saque e essa estrutura vem para oferecer conforto e também para evitar as aglomerações. As cadeiras estão organizadas com um espaçamento seguro uma da outra", afirmou o Prefeito José Natalino Paganini.

O Prefeito também fez um agradecimento especial a todas as equipes da Guarda Civil Municipal, dos Bombeiros Voluntários e de outras secretarias municipais que auxiliaram na montagem, bem como à empresa Bike & Cia que está disponibilizando gratuitamente 600 cadeiras para uso da Prefeitura durante a pandemia da Covid-19.

O trânsito da Rua Bento da Rocha no trecho entre as ruas Campos Salles e Comendador João Cintra ficará impedido nesse período.

Atendimento

A partir de amanhã o atendimento para saque do Auxílio Emergencial já será nesse local das 8h00 às 14h00 e é necessário apresentar documento com foto em bom estado (RG ou CNH). Vale lembrar que conforme determina o Decreto Municipal n° 84, todas as pessoas que precisarem se dirigir aos bancos precisam estar de máscara.

A partir de 4 de maio o saque será disponibilizado para nascidos até outubro. A partir de terça, 5 de maio, será liberado para todas as pessoas. É importante destacar que o pagamento só é liberado quando o status no sistema da Caixa Econômica Federal estiver como "creditado na conta social". Em caso de dúvidas os usuários podem entrar em contato pela Central 111.

Publicado às 9h23

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro