O novo contexto da propaganda

Propagandas e comerciais na atualidade ganharam um novo contexto e um novo propósito, que é o de engajar o cliente e fazê-lo se sentir parte de um grupo, pertencente, de alguma forma, àquela marca que usa, seja de roupa, de alimentos e suplementos, de material esportivo, de eletroeletrônicos. 

Muito mais que vender, as empresas hoje entenderam que é fundamental estar presente nos momentos mais importantes da vida das pessoas. Mais que ganhar dinheiro delas: pertencer às suas vidas. Fazer parte. Estar. Simplesmente, estar. O usuário de uma marca se sente empoderado ao mostrar a marca, e o empreendedor pode extrair disso um grande benefício, especialmente ao aproximar sua empresa do público. 

A propaganda, nos dias de hoje, conecta, aproxima. A empresa deve mostrar que se preocupa com o cliente mesmo quando este não puder comprar, e promove outros meios de interação com ele, seja por meio de patrocínios de festas e eventos, seja enviando um mimo para os clientes mais fieis. A estratégia principal é engajar, e fazer com que as pessoas falem de você. Não somente por aquilo que você pode dar, mas por quem você é. 

Seja você o motivo das publicações mais interessantes do seu cliente nas redes, e das melhores rodas de conversa entre os amigos dele.

Ibraim Gustavo é jornalista, escritor e educador, Pós-graduado em MKT e MBA em Comunicação e Mídia

Publicado às 11h05

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro