Monte Alegre do Sul ingressa ação com receio da migração de pessoas para o interior de São Paulo no feriado da Capital

A Prefeitura de Monte Alegre do Sul ingressou ação de tutela de urgência em desfavor do Município de São Paulo, devido o Decreto 59450/2020, com receio de possível migração de pessoas para o interior em especial cidades turísticas.

Considerando a edição do Decreto 59450/2020 do Município de São Paulo, e que apesar de entender a legitimidade quanto ao direito de expedir um decreto municipal visando a antecipação de feriados na tentativa de minimizar o fluxo de pessoas nas ruas para conter a proliferação do Corona vírus (COVID 19), a Capital desse Estado não demonstra como irá conter o possível fluxo de pessoas que certamente irão migrar para o interior, em especial cidades turísticas como é o caso de Monte Alegre do Sul que não possui nenhum caso ainda de Coronavírus em decorrência de um árduo trabalho e colaboração da população.

“A cidade de pouco mais de 8 mil habitantes que possui mais de mil casas de veraneio pode ter em decorrência dessa antecipação de feriados uma grande migração de turistas e veranistas tendo como decorrência uma grande exposição ao corona vírus. Por sua vez não possuímos hospitais e temos apenas dois policiais por plantão, sendo impossível realizar um bloqueio ou controle, levando em consideração que as principais rodovias que dão acesso a nossa cidade são de competência do DER”, ressalta o documento.

Segundo a ação, o Decreto da Cidade de São Paulo coloca em risco o controle das pequenas cidades e viola a segurança de nossos cidadãos, ocasionando diversos fatores preocupantes que certamente não teremos estrutura para efetuar o controle necessário.

Diante disso, o Prefeito Edson Rodrigo  requereu  à PGM, que promovessem a imediata propositura de tutela de urgência em desfavor do Município de São Paulo, para que sejam adotadas as medidas de controle de saída de veículos e pessoas da Capital em sentido ao interior, de modo a evitar aumento no contágio da COVID 19.

Publicado às 18h53

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro