Perdi massa muscular na quarentena e agora? Personal trainer explica o que fazer 

Rodrigo Carvalho também compartilha dicas para manter os músculos com as academias fechadas 

Com as academias fechadas, em decorrência do isolamento social, boa parte dos brasileiros está sem malhar, ou pelo menos, sem conseguir manter o mesmo ritmo de antes nos treinos, que agora são realizados em casa. Consequentemente, o volume de massa muscular começa a diminuir, mas não há motivo para se preocupar. O personal trainer Rodrigo Carvalho explica que o músculo tende a voltar.

"Dependendo do tempo e da intensidade que você treinava antes, a chamada memória muscular, faz com que seu corpo recupere, em pouco tempo, toda a massa pedida", afirma o personal. 

Rodrigo também dá dicas fundamentais para manter a massa muscular durante a quarentena:

Quais são as principais recomendações?

"Manter sempre a alimentação correta e estimular a musculatura com algum tipo de treino em casa. Com treino e dieta adequada, é possível até ganhar massa magra"

E quando as academias reabrirem?Devemos compensar o tempo perdido?

"Se você manteve o corpo ativo durante a quarentena não terá que se matar quando voltar"

Para quem ainda não está animado em exercitar em casa e deixou os treinos de lado, saiba que os exercícios podem ajudar neste período tão desafiador. 

"Todo exercício físico aumenta a imunidade corporal, e diminui a quantidade de gordura, fazendo com que você tenha mais chances de sair do grupo de risco", completa.

Com informações de Thiago Freitas

Publicado às 10h59

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro