Senetur solicitará constatação para verificar a real situação do Grande Hotel Serra Negra

Prédio foi devolvido na semana passada

A Senetur – Serra Negra Emrpesa de Turismo S/A informou na última semana, que o arrendatário do Grande Hotel Serra Negra devolveu as chaves do prédio que há mais de 30 anos era explorado.

O prédio, que não é da Prefeitura e sim da Senetur - Serra Negra Empresa de Turismo S.A., cuja Prefeitura é acionista majoritária, foi construído com o intuito de promover e fomentar o turismo na região e foi arrendado.

Entretanto, segundo informado pela Senetur, como não vinha cumprindo com as obrigações contratuais a empresa ingressou com uma ação na Justiça para a reintegração.

As chaves foram entregues na Prefeitura, porém a Senetur está solicitando uma constatação no imóvel para verificar a situação real, se está sendo cumprida a determinação judicial em relação ao que tinha que ser mantido ou retirado na devolução.

Num primeiro momento, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Serra, o Comtur – Conselho Municipal de Turismo, não será consultado, pois, embora a Prefeitura seja sócia majoritária, o prédio é da Senetur. Além do Executivo Municipal, o prédio tem como proprietário o Fundo Geral de Turismo – Fungetur, do Governo Federal, com 20,3% de participação.

“Portanto, reiteramos que o imóvel será entregue à sua proprietária, a Senetur, que por sua vez solicitou à Prefeitura, sua acionista majoritária, um estudo sobre o melhor destino para o imóvel, de forma que o Executivo contratará uma empresa para esse fim por meio de processo licitatório”, informou a Prefeitura, em nota para o www.circuitodenoticias.com.br

Publicado às 11h20

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro