GCM detém homem que tentou roubar moto, mas, caiu na fuga

No início da noite de ontem, 20/7, a GCM – Guarda Civil Municipal de Serra Negra deteve um homem por roubo, no bairro das Palmeiras. Na ocorrência, o Corpo de Bombeiros atendia um acidente de trânsito na avenida Juca Preto e solicitou a presença dos guardas.

Por volta das 19h25, os GCMs Eduardo e Almeida foram solicitadas via central para o apoio de acidente de trânsito com vítima. No local, os guardas receberam a informação de que se tratava de um roubo, seguido de acidente de trânsito.

Segundo a vítima, ele estava falando ao aparelho  celular junto a sua motocicleta. O homem foi surpreendido por um garoto (autor), que anunciou o assalto, simular portar uma arma de fogo. A vítima relatou que o autor estaria com um objeto pontiagudo  no bolso da blusa,  pedindo dinheiro  e proferindo ameaças de morte, dizendo que iria atirar.

A vítima entregou a motocicleta. O autor que não sabia pilotar caiu a alguns metros à frente,  onde foi socorrido pelo corpo de bombeiros.

Os GCMs foram então até o Pronto Socorro anexo ao Hospital Santa Rosa de Lima e após o autor receber alta médica, e ser cientificado  sobre seus direitos  constitucionais, foi cordialmente convidado até a Delegacia.

Lá, o delegado de Polícia, Dr Fernando Ramon P. Morales, após  tomar conhecimento dos fatos, ratificou a voz de prisão proferida ao autor, em flagrante delito,  pela prática do crime tipificado nos artigos 157 e 112 do código  penal. Ele foi recolhido a uma repartição, ficando apreendido a disposição  da Justiça, aguardando a audiência  de custódia.

Publicado às 9h12