30 Setembro, 2020

Inovação e soluções criativas

Um momento de incerteza e insegurança como o que vivemos em 2020, é ideal para experimentar inovações e testar coisas diferentes, muitas delas que nem sequer teríamos coragem de ousar em tempos normais.

Criar novos produtos e serviços para oferecer aos clientes, experimentar maneiras diferentes de divulgação, buscar meios e motivos alternativos de fidelizar a clientela, são algumas possibilidades de inovação que todo comerciante pode buscar em momentos de crise para alavancar o negócio ou, no mínimo, tentar sobreviver.

É importante lembrar que a pandemia de Coronavírus não é, e nem será a última crise que a humanidade vai viver. Outras adversidades poderão surgir e afetar negativamente a economia, e a inovação será sempre bem-vinda para ajudar a solucionar esses problemas. 

Então, é fundamental que todo empreendimento tenha à disposição estratégias que sirvam como alternativas de lucratividade para os negócios já existentes em algum modelo, fazendo uso de outras mecânicas para que as atividades não sejam interrompidas forçadamente, e você se encontre sem saída.

Uma das alternativas de inovação interessantes é a fidelização da clientela, com a criação de programas de sócios, ou clubes de assinatura, que ofereçam vantagens aos associados e opções diferenciadas de serviços, produtos personalizados, prazos de pagamentos estendidos, ou ainda programa de pontos que podem ser trocados por algum benefício exclusivo.

Procure sempre inovar e mostrar a seu cliente inúmeros motivos para escolher a sua marca, mesmo durante um período de crise.

Ibrahim Gustavo é jornalista, escritor e educador, Pós-graduado em MKT e MBA em Comunicação e Mídia

Publicado às 12h35

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro