30 Setembro, 2020

Com hotsite, Sicredi avança no apoio a empreendedores locais para impulsionarem seus negócios

Plataforma integra movimento “Eu Coopero com a Economia Local” e oferece gerador de anúncios digitais, e-books e vídeos com dicas sobre comunicação, fluxo de caixa e atendimento, entre outros temas que podem apoiar empreendedores nos negócios durante a p

Estimulando o desenvolvimento econômico, por meio do apoio aos empreendedores locais e do engajamento das pessoas em prol da economia de sua região, o movimento “Eu Coopero com a Economia Local”, lançado em junho pelo Sicredi, tem avançado pelas cidades das regiões Centro e Centro Leste Paulista onde a instituição financeira cooperativa se faz presente.

Integrado ao movimento, um hotsite lançado na segunda quinzena de julho tem servido de fonte de informações e ferramenta de apoio a empresários.

Prática, intuitiva e de fácil navegação, a plataforma é um canal de conteúdo que apoia o empreendedor a impulsionar seus negócios com dicas, orientações e até ferramentas que o ajudam na divulgação de seus produtos e serviços no ambiente digital.

Em destaque na home, um vídeo-manifesto dá as boas-vindas aos visitantes com explicações sobre o que é o movimento e seus objetivos, ressaltando os efeitos transformadores do cooperativismo como impulsionador de economias regionais e, portanto, um dos motores da economia brasileira.

Em uma área específica para empreendedores que buscam desenvolver seus negócios, estão disponíveis vídeos gravados por colaboradores do Sicredi, que explicam o que são as redes sociais, como criar contas empresariais nessas mídias, dicas de conteúdo, micromarketing, atendimento, fluxo de caixa, negociação com fornecedores e oportunidades de inovação com meios de pagamento digitais. Temas como esses também são abordados em e-books, disponibilizados para download.

Os visitantes do hotsite do movimento “Eu Coopero com a Economia Local” podem ter acesso a um gerador de anúncios digitais com o qual empresários podem criar, de maneira personalizada, cards para Facebook, folhetos e banners, entre outros itens de comunicação online que os ajudam a impulsionar os seus estabelecimentos em ambientes digitais. Essa ferramenta está disponível no site neste mês de agosto. Há também informações sobre o aplicativo Sicredi Conecta, marketplace com o qual associados do Sicredi podem realizar negócios entre si.

“Este hotsite é mais um ingrediente substancial que o Sicredi traz aos empreendedores e seus negócios locais. A ferramenta vem de encontro com os propósitos da instituição financeira cooperativa, entre elas, de transformação, engajamento e cooperação, para que os empreendedores possam, de maneira ágil e simples, fomentar seus produtos e serviços neste tempo de pandemia”, destacou Júlio César Alcântara, gerente de Desenvolvimento na região Centro Leste Paulista da Sicredi União PR/SP.

SOBRE O SICREDI

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Sicredi União PR/SP Centro e Centro Leste Paulista

Publicado às 20h05