30 Setembro, 2020

Prefeitura solicita apoio parlamentar para reforçar armamento da Guarda Civil Municipal

Na tarde desta quinta-feira, 12, o Prefeito Sidney Ferraresso (DEM) entregou ao deputado estadual Edmir Chedid (DEM) um ofício solicitando apoio do parlamentar para que a Guarda Civil Municipal de Serra Negra possa receber da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo 32 pistolas Taurus, calibre .40, baixadas pela Polícia Militar, que está realizando a troca de todo seu armamento.

No ofício, assinado também pela Secretária de Governo Lilian Franco Paoliello e pelo comandante da Guarda Civil Municipal Marcelo Boccato Alves, o Chefe do Executivo argumenta que os municípios, principalmente na faixa populacional como Serra Negra, têm dificuldades em obter recursos para armamentos devido à limitação orçamentária e a GCM exerce um papel fundamental na garantia da segurança dos cidadãos.

“Serra Negra recebe um público flutuante de mais de 50 mil pessoas em finais de semana e feriados prolongados, com aumento significativo em período de férias. Por isso nossa GMC exerce um trabalho efetivo no combate à criminalidade, auxiliando as demais forças de segurança, além da responsabilidade primária de zelar pelos próprios e logradouros do município”, avalia o Prefeito.

O parlamentar cumprimentou o Prefeito pela iniciativa e apresentará a reivindicação ao governo estadual. “Muito justa essa solicitação do município em busca de melhorias dos equipamentos e materiais disponibilizados aos servidores da Guarda Civil Municipal, que exercem um trabalho fundamental, com respeito e eficiência, garantindo a segurança da população e dos turistas”, disse.

Reestruturação da GCM

Nos últimos anos a Prefeitura de Serra Negra tem promovido uma reestruturação na Guarda Civil Municipal, com mudança para uma nova sede, aquisição de veículos e uniformes.

Em 6 de agosto último, a Prefeitura firmou um convênio com a Polícia Federal garantindo porte de arma de fogo definitivo aos integrantes da corporação, que atuavam nos últimos anos com um salvo conduto da Justiça local.

Publicado às 12h43

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro