30 Setembro, 2020

Empresa lidera crescimento do mercado de energia solar fotovoltaica na região

Energia limpa, sustentabilidade e economia de até 95% na conta de luz impulsionam setor

Oferecendo uma redução de até 95% nas contas de luz, a tecnologia fotovoltaica se tornou o desejo dos brasileiros cansados do alto preço da energia no país e sua frequente inflação. Apenas em 2019, o mercado de energia solar no Brasil cresceu mais de 212%, alcançando a marca de 2,4 GW instalados. Segundo a Aneel, foram instalados mais de 110 mil sistemas fotovoltaicos de mini e microgeração, correspondendo a R$ 4,8 bilhões e 15 mil profissionais trabalhando na área.

O crescimento acelerado da utilização de energia solar fotovoltaica no Brasil também conta com a contribuição de outros aspectos, como a crise hídrica que encarece o preço da energia, os incentivos governamentais, como as linhas de financiamento de energia solar com prazos de pagamentos prolongados e juros mais baixos, além da diminuição do custo para aquisição de painéis solares.

Líder no segmento no Circuito das Águas Paulista, a empresa Ensolar Energia Sustentável já ultrapassou a marca de 80 projetos instalados em residências, comércios e indústrias da região e projeta um crescimento cada vez maior do mercado fotovoltaico. “Somos um país com altos índices de irradiação solar, o que favorece em muito o desempenho dos sistemas fotovoltaicos, uma vez que sua eficiência pode ser muito mais satisfatória por meio da captação dos raios solares”, explica Thiago Pereira, sócio-proprietário da empresa fundada em 2016.

A energia solar fotovoltaica é a energia elétrica produzida a partir da luz solar. Quanto maior a radiação solar nas placas solares, maior será a quantidade de energia elétrica produzida. A energia solar é considerada uma fonte de energia alternativa, renovável, limpa e sustentável. Além disso, as placas também apresentam maior potencial de geração por utilizar a fonte de energia mais abundante no Brasil e lideram, invictas, o segmento de geração distribuída (GD).

Aliar sustentabilidade com economia e eficiência tem impulsionado cada vez mais empreendedores a investirem em franquias e negócios na área de energia renovável. “A Ensolar se orgulha em fazer parte deste setor que traz uma nova perspectiva ao mercado de energia, agradecendo imensamente por cada cliente que depositou sua confiança nos produtos e serviços da empresa e hoje em dia usufruem de tantas vantagens trazidas por essa escolha”, assinala o sócio-proprietário da empresa, Thiago Malícia.

SOBRE A ENSOLAR

Fundada em 2016 na cidade de Campinas, a Ensolar Energia Sustentável é uma empresa que busca entregar soluções de sustentabilidade e economia a seus clientes, trabalhando com os maiores fornecedores do Brasil e as melhores marcas do mercado mundial. Possui o Selo Top 50 - mais de 50 projetos executados e com total satisfação dos clientes – e projetos instalados em toda a região (indústrias, comércios e residências). Integrado aos departamentos comercial, técnico e financeiro, a empresa oferece a solução total da contemplação do produto (“Solução TurnKey” - Orçamento, Compra, Instalação, Homologação, Aprovação e Monitoramento de todas as instalações). Através de uma ferramenta exclusiva do banco Santander  (Plataforma Financeira), os financiamentos podem ser feitos diretamente pela loja, proporcionando velocidade e mais vantagens nas operações e vendas.

A empresa é fruto do pioneirismo dos jovens empresários, que além de serem sócios, têm o mesmo nome, e também da Ensolar, que sempre desmistificou o produto, transformando as oportunidades em negócios. Thiago Pereira, 39 anos, é formado em ciências contábeis e administração de Empresas, com MBA em Gestão Empresarial – FGV e pós-graduando em Direito Tributário. Atuou como gestor de Custos durante 4 anos, despachante Aduaneiro por 10 anos e é diretor Financeiro na Ensolar há 5 anos. Thiago Malícia, 38 anos, é formado em administração de empresas. Já atuou por 10 anos como gerente de pessoa física no banco Santander, por 2 anos como administrador da BNR Distribuidora de Peças Agrícolas e é diretor Comercial Ensolar há 5 anos.

Solicite um orçamento através do site www.ensolar.com.br ou ligue (19) 99868-7368.

Com informações de Núcleo da Imprensa

Publicado às 19h44