28 Setembro, 2020

Socorro recebe Expedição Olá Pet!, que visita destinos nacionais para validação de roteiros pet friendly

Nadar no lago do pesqueiro Nene Oliani e trekking no parque Pedra Bela Vista são alguns dos passeios previstos para os cães influencers, que juntos têm mais de 867 mil seguidores

Nos dias 13, 14 e 15 de setembro a Estância Hidromineral de Socorro – cidade turística localizada no Circuito das Águas Paulista e referência em aventura e ecoturismo - receberá a segunda edição da Expedição Olá Pet!, que visita destinos nacionais e internacionais para validação de roteiros pet friendly. A cidade foi escolhida entre várias que já estão aptas a receberem de forma adequada e responsável os visitantes de quatro patas. O projeto prevê viagens para outras cidades do Brasil e também para Bariloche, na Argentina.

Entre os lugares a serem visitados estão o Pesqueiro Nene Oliani e o parque Pedra Bela Vista, com direito a trekking, pizza e o tradicional Pan de Palo. A ocasião é ainda mais especial: comemoração do aniversário de 7 anos do Bob (da raça Golden Retriever), um dos embaixadores do projeto Expedição Olá Pet!, junto com seu parceiro Marley (338 mil seguidores), além da Malu (82,2 mil seguidores) e Goo Jr (178 mil seguidores). E, em época de prevenção, nada melhor que comemorar ao ar livre, perto da natureza e com muito espaço e atividades, como é o caso de Socorro. Os convidados - todos pets – são Jolie, Madalena e Manoela; Julie; Kyra e Thor; Léo; Marley; Noah e Otto e Sofia e Whisky. Juntos, essa festa será compartilhada para mais de 867 mil seguidores apaixonados por cachorros.

No pesqueiro existe uma área exclusiva com 50 metros quadrados, sem restrição de tamanho, mas é possível passear por todo o local. Nela, no domingo, será a festa com direito a bolo, cup cakes e muita animação se depender do aniversariante que tem fama de ser alegre, intenso e muito carinhoso. Ele é o mais velho entre os goldens, mas parece uma eterna “criança”: é o que se cansa por último nos passeios. Um mergulho refrescante no lago está prometido já que o dia promete ser de calor.

Na segunda e terça-feira, na Pedra Bela Vista, entre outras coisas, os pets irão realizar trekking – que é uma caminhada em trilhas em meio à natureza com diferentes graus de dificuldade. No fim da tarde, uma linda vista do mirante faz o pôr do sol ficar ainda mais incrível.

Os protocolos de prevenção da Covid-19 não são esquecidos. No pesqueiro, além do uso obrigatório de máscara, o cardápio é acessado pelo QR Code e álcool em gel é disponibilizado em todas as mesas. No parque, o atendimento no restaurante está limitado aos 40% para manter o distanciamento entre as mesas; o salão principal do restaurante está fechado ainda e as refeições estão sendo servidas ao ar livre. Na área do parque (visitação) existem demarcações em círculos com 1,5 metro de diâmetro em volta de cada área de acomodação, como mesas e cadeiras. Também foram demarcadas a grama e a pedra, para que cada grupo fique dentro da sua área e evite a aglomeração. Além disso, funcionam com 60% da capacidade e o uso da máscara é obrigatório o tempo todo, com exceção na hora de consumir alimentos e bebidas, desde que parado na sua área (mesa ou a área demarcada). Existe álcool em gel espalhado pelo parque e os colaboradores – que usam máscaras e luvas para o atendimento -higienizam cadeiras e mesas com álcool 70.

Socorro está em um trabalho constante para se tornar uma referência em destino pet friendly. Para a Associação de Turismo da Estância de Socorro (ASTUR), “a cidade é turística e precisa cada vez mais receber bem. E, nada mais agradável que poder viajar com seu pet de forma segura e em estabelecimentos devidamente preparados para isso”.

Descubra Socorro: Estância Hidromineral de Socorro, a “cidade aventura”, é um dos nove municípios a integrar o Circuito das Águas Paulista. Já é referência nacional em turismo de aventura e turismo acessível e se dedica para se tornar também um destino sustentável e pet friendly. Para isso, diversas ações de conscientização são criadas e envolvem moradores, empresários e turistas. Gastronomia variada, lazer para toda família e a melhor experiência em atividades culturais e passeios cercados pelas belezas naturais da Serra da Mantiqueira. Visitas guiadas ou autoguiadas em mais de 1300km de caminhos rurais disponíveis ao público.

ASTUR - A Associação de Turismo da Estância de Socorro – SP, que tem como objetivo a promoção de ações para o desenvolvimento sustentável das empresas associadas e o fomento do turismo de Socorro, sempre em consonância com o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) da cidade. Na “Estância Hidromineral” – status conquistado por cumprir determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual, o que também dá o direito ao município de agregá-lo ao nome -, atualmente, são 60 empresas associadas de diversos setores turísticos como hospedagem, ecoturismo, atividades de aventura, turismo rural, gastronomia e compras.

Distâncias até Socorro:

Campinas - 110km

São José dos Campos - 156,6km

São Paulo - 135Km

Sorocaba - 190km

Santos - 200km

Ribeirão Preto - 265Km


Parque Pedra Bela Vista fica na Estrada Municipal dos Cubas, km 8 – Socorro/SP -  Tel.: (19)  9.9175.7600    

Pesqueiro Nene Oliani - fica na Estrada Socorro - Munhoz, S/N - Almas, Socorro - SP - Tel.: (19) 3895-1611  

Saiba mais:   www.turismo.tur.br 

Conheça quem são os Influenciadores Pet: 

@bob_marley_goldenretriever  - "O aniversariante"

@malugolden_

@googlethegolden

@orodrigoadestrador

@googlethegolden

@auau_leo

@auau_marley

@goldenlaguna

@retrieversofia.whisky

@olapet.friendly

Com informações de VGCOM

Publicado às 19h19

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro