29 Setembro, 2020

Terceira audiência pública sobre Mobilidade Urbana acontece dia 22

Será realizada na próxima terça-feira, dia 22 de setembro, às 19h, a terceira audiência pública sobre o Plano de Mobilidade Urbana de Serra Negra. A reunião acontecerá no Mercado Cultural, respeitando todas as normas sanitárias e medidas preventivas contra a covid-19.

O Plano de Mobilidade do município vem sendo desenvolvido desde o final de 2019 por uma equipe da Universidade São Francisco (USF) e tem como objetivo identificar melhorias para os deslocamentos das pessoas na cidade, tornando um lugar melhor para se viver.

Esta será a terceira reunião com participação do público. Na primeira e segunda foram apresentadas as metodologias técnicas e de estudo. Na próxima, serão apresentados os resultados obtidos com o questionário que foi disponibilizado para a população residente e turistas.

“Realizamos uma pesquisa pública para saber quais são as principais necessidades e dificuldades na mobilidade e acessibilidade da cidade. Com os dados que já temos, como densidade demográfica, número de veículos por habitante e situação do transporte público, poderemos agora traçar ações preventivas, corretivas, propositivas e estratégicas para Serra Negra”, explica a coordenadora da equipe da USF, professora Cândida Baptista.

Etapas do Plano
23/05/2019 – Assinado Termo de Cooperação Técnico-Científico com o Consórcio do Circuito das Águas Paulista (para adequar as cidades integrantes do Consórcio às especificações contidas na Lei nº 12.587/2012, que estabelece a Política Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU)
10/10/2019 – Reunião com as equipes executoras para apresentar metodologia do trabalho
29/10/2019 – Audiência Pública para criação do grupo de trabalho
03/03/2020 – 2ª Audiência pública para apresentar pesquisas técnicas e estudos sobre o município como densidade demográfica, número de veículos por habitante, transporte público entre outros
15/07/2020 – Início do questionário para população (moradores e visitantes) com perguntas elaboradas após pesquisas técnicas e estudos sobre o município
21/08/2020 – Término do questionário para população                        
22/09/2020 – 3ª Audiência Pública (virtual) para apresentar resultados do questionário

Publicado às 11h11

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro