Logo

FATEC

Jaguariúna - Geral

Atletas da cidade se destacam na realização da 1ª Night Run Jaguariúna

Com apenas seis segundos de diferença entre o primeiro e o segundo colocados, a 1ª Night Run Jaguariúna na categoria masculino foi vencida por dois atletas da Associação dos Atletas Corredores de Rua de Jaguariúna (AACORUJA), que colocaram a cidade anfitriã em destaque no pódio. A prova pedestre, organizada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (SeJEL), foi realizada na noite de sábado (24/06), com largada no Parque Serra Dourada, e abriu a primeira das quatro etapas a serem realizadas na cidade.

O vencedor foi o atleta Uilson Rodrigues Carvalho (nº 121), que completou os 5 Km com o tempo de 17 minutos e 21 segundos, sendo seguido por Sebastião Donizete Vida (nº 57), que completou a prova com o tempo de 17 minutos e 27 segundos e terminou na segunda colocação. O terceiro colocado foi José Fernando Pereira da Silva (nº 85), da equipe Águia de Fogo, de Sumaré, com o tempo de 17 minutos e 56 segundos.

Mulheres

Na categoria feminino a vencedora foi Jesiane da Silva Bezerra (nº 321), atleta da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (SeJEL ) de Mogi Mirim, que cruzou a linha de chegada em 1º lugar fazendo o tempo de 20 minutos e sete segundos, sendo seguida por Marina Malachias, de Jaguariúna (nº 214 – tempo de 20 minutos e 17 segundos), e por Leda Miguel (nº 185 – Equipe Ação e Equilíbrio), de Campinas, que completou a prova em 23 minutos e 04 segundos.

Nas duas categorias (confira lista completa abaixo), os atletas que subiram ao pódio receberam troféus e medalhas de acordo com a classificação obtida, enquanto os demais foram agraciados com medalhas de participação. O secretário de Juventude, Esportes e Lazer de Jaguariúna, Rafael da Silva Blanco, considerou a prova um sucesso e comemorou o número de atletas inscritos, que superou bastante a expectativa.

“Nos organizamos para receber até 300 inscritos e fechamos as inscrições com 400, o que foi muito bom. Então, como teremos outras três provas, tivemos um ótimo parâmetro para organizar as outras etapas”, disse Blanco. Para Janaína Vacilotto, uma das responsáveis pela organização, tudo saiu conforme o previsto. “Desde as inscrições, passando pela entrega dos kits e a realização da prova, nossa equipe demonstrou preparo e competência, o que só faz aumentar nossa confiança para novos desafios”, comemora.

Confira a classificação completa:http://www.jaguariuna.sp.gov.br/atendimento/wp-content/uploads/2017/06/Resultados_Jaguariuna-1%C2%AA-Jaguari%C3%BAna-Night-Run.pdf

Fotos: Ivair Oliveira/PMJ

Com informações de Aluízio Santana

Publicado em 27/6/17, ás 11h08


Notícias Relacionadas