Logo

FATEC

Serra Negra - Esportes

Juventus é tricampeão da Copa Quarentão

Na noite de hoje, 10/7, a Copa Quarentão de Futebol Society da Prefeitura de Serra Negra conheceu o campeão da temporada 2017. Com bom público nas arquibancadas da Praça Ângelo Zanini, o Juventus bateu a Associação Atlética Serrana por 6 a 3 e levantou o caneco da competição.

Com a conquista, o time laranja levantou  o tricampeonato da competição. Nesta edição, os juventinos não perderam nenhuma partida e ainda contaram com a defesa menos vazada da competição, com apenas 12 gols sofridos em 7 jogos.

Com a bola rolando, ambas as equipes tiveram chances de vencer. O nome do jogo foi Wilson Piraju que marcou quatro dos seis gols. Aos 5 minutos, ele abriu o placar para o Juventus, aproveitando uma finalização. Em cobrança de falta, aos 8 minutos, Alemão empatou para a Associação.

Aos 20 minutos, em cobrança de pênalti, Wilson fez o segundo tento. O gol ascendeu o time da Associação que buscava o empate que por duas vezes foi parado nas mãos do goleiro Zé Faqueiro nos chutes de Josildo e Alemão.

No segundo tempo, a Associação foi para cima e empatou com Alemão, novamente em cobrança de falta. Porém, aos seis minutos, Wilson também de bola parada fez o 3 a 2. Em seguida, Nel após bola trabalhada entre Wilson, Vagner Luís arrematou para as redes.

Aos 15 minutos, Nel fez o segundo gol, o quinto do Juventus. Na comemoração, um abraço no pai do jogador, Conrado de Freitas ascendeu a torcida que começou a gritar é campeão. O gol mais bonito do jogo foi o sexto, numa triangulação entre Nel, Wilson e Vagner Luis que acabou nas redes. Em seguida, Giggio descontou para a Associação, mas, o título estava consolidado com o placar de 6 a 3.

Com o apito final da arbitragem de Marco Moreira e Jair Rodrigues, da Liga de Árbitros de Amparo, a festa começou. Pela primeira vez na historia da Copa Quarentão, o prefeito e vice compareceram na entrega de troféus. Sidney Ferraresso e Rodrigo Magaldi ladeados pelo secretário de Esportes e Lazer, Danilo Mainente e o assessor e ex-prefeito de Serra Negra, João Dei Santi iniciaram a entrega dos troféus.

O Juventus, representado pelo goleiro Zé Faqueiro Bearari recebeu o título de defesa menos vazada, com 12 gols. José Ricardo Belarmino – o Alemão foi o artilheiro da competição com 19 gols marcados.

Das mãos de Sidney Ferraresso saíram as premiações do vice-campeão, a Associação e o do tricampeão, Juventus, capitaneado por Wilson Piraju, que disputou a sua quinta final seguida da competição. Neste período ele venceu a Copa com as cores do Paulistinha e pela terceira vez seguida, pelo Juventus. 

Neste ano, a Copa Quarentão contou com seis times. Juventus, Associação, Paulistinha, Tabajara, Unidos e São João, que jogaram em turno único, garantindo os quatro primeiros colocados para as semifinais e os vencedores do mata-mata na grande final de hoje. 

Confira todos os campeões

2012 - BMD, vice, Villa

2013 - Paulistinha, vice, Quintas da Serra

2014 - Infoserra, vice, Paulistinha

2015 - Juventus, vice, Villa

2016 - Juventus, vice, Villa

2017 - Juventus, vice, Associação

Publicado em 10/7/17, às 23h40


Galeria de Fotos - Clique nas imagens abaixo para ampliá-las, coloque o mouse em cima da mesma ampliada para avançar e voltar.


Notícias Relacionadas