Logo

FATEC

Serra Negra - Geral

Prefeitura transfere recursos para três entidades sociais

Na tarde de ontem, terça-feira (11), o Prefeito Sidney Ferraresso recebeu em seu gabinete o secretário da Assistência e Desenvolvimento social, Eduardo Barbosa, juntamente com a assessora Daniele Pachioni Siloto e os representantes legais das três entidades que atualmente são chamadas de OSC, ou seja, Organização da Sociedade Civil. São elas: Guarda Mirim, o Lar São Francisco de Assis e o Educandário Nossa Senhora Aparecida para a assinatura do termo que institui o atendimento da nova Lei de nº 13.019, de 31 de julho de 2014 – Proteção social básica - a qual estabelece o regime jurídico das parcerias voluntárias, envolvendo ou não transferências de recursos financeiros, entre a administração pública e as organizações da sociedade civil.

Os recursos financeiros entregues pela Prefeitura Municipal são o total de R$ 45 mil em seis parcelas para a entidade Lar São Francisco de Assis e de R$ 38 mil em seis parcelas para as entidades Guarda Mirim e Educandário Nossa Senhora Aparecida, valores estabelecidos de acordo com complexidade de atendimento de cada instituição.

O secretário Eduardo Barbosa destacou e agradeceu o Prefeito em relação ao aumento dos repasses deste ano, onde houve um acréscimo de mais de 50% do valor total repassado pela gestão anterior às entidades.

O Prefeito Sidney Ferraresso finalizou o encontro agradecendo a presença dos responsáveis ali e destacou o que diz a todos, “a cidade é nossa! devemos ser parceiros e dividir as responsabilidades. O trabalho que cada um desempenha aqui é muito importante e só faz a nossa sociedade civil se desenvolver”, ressaltou.

No encontro ainda estiveram presentes o representante legal Vito Sapuppo, presidente da Guarda Mirim, Maria Aparecida Dallari Guirelli, conhecida como Pici, presidente do Lar São Francisco de Assis e a irmã Maria Aparecida de Lourdes Cândido, diretora do Educandário Nossa Senhora Aparecida de Serra Negra, o chefe de gabinete, Wanderlei Lona e como testemunha, Luciano Fiori.

Com informações de Patrícia Amoroso

Publicado em 12/7/17, às 21h54


Notícias Relacionadas