Logo

FATEC

Serra Negra - Geral

Serra Café está confirmado para o mês de novembro

A edição de 2017 do Serra Café está confirmada para o mês de novembro, entre os dias 17 e 19. O evento acontece no Centro de Convenções Circuito das Águas Paulista.

Em 22 de junho, na sede da Secretaria de Estado de Turismo, o presidente do Sindicato Rural de Serra Negra, José Eduardo Guideti, o prefeito de Serra Negra, Sidney Ferraresso, o vice, Rodrigo Magaldi, o presidente do Consórcio de Turismo do Circuito das Águas Paulista e prefeito de Monte Alegre do Sul, Edson Rodrigo da Cunha e o produtor da Garagem Vídeo, Dado Mosqueto estiveram com o responsável estadual pela pasta, Laércio Benko.

Na ocasião, a comitiva apresentou o do Serra Café 2017, que tem como principal objetivo valorizar os produtores de café e seus produtos, promover a sustentabilidade do setor cafeeiro, gerar questionamentos e debates mercadológicos e potencializar a imagem dos Municípios que compõem o Circuito das Águas Paulista como Polo de realizações de negócios, estimular e capacitar o cafeicultor sobre a importância de uma visão empresarial e global, estimulando na exportação de seus produtos, fortalecer a importância do café no cenário turístico, educacional e agrícola da região, e tão importante quanto os demais itens, fortalecer a busca da Indicação Geográfica dos Cafés Especiais da região.

Nas explanações ficou evidenciado que a Indicação Geográfica dos Cafés Especiais do Circuito das Águas Paulista, que compreende produtores de Holambra, Jaguariúna, Pedreira, Amparo, Monte Alegre do Sul, Serra Negra, Lindóia, Águas de Lindóia e Socorro, diferenciam produtos por sua origem, qualidade e características sensoriais da bebida. Para o consumidor significa qualidade, confiança, seriedade, familiaridade e satisfação, para o produtor é a forma de diferenciar seus produtos de outros similares. A Indicação Geográfica - IG constitui importante ferramenta coletiva para fortalecimento da cadeia produtiva, promoção comercial e desenvolvimento socioeconômico e turístico.

Também foram definidas algumas diretrizes e ações por parte das prefeituras presentes, para a liberação de apoio por parte da Secretaria de Turismo do Estado, na realização do Serra Café 2017, que ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de novembro no Centro de Convenções de Serra Negra.

O secretário de Estado de Turismo foi agraciado por produtos artesanais da região, morango de Monte Alegre do Sul, Cachaça Benedetti de Amparo e café especial Fonte Café de Serra Negra.

“Estamos preparando com todo carinho a edição de 2017 do Serra Café. O Sindicato Rural quer novamente a chancela da Secretaria de Estado de Turismo. O café está inserido não só no Turismo do Estado, mas, principalmente como uma das principais atividades econômicas da região, com emprego, tecnologia e uma qualidade na bebida reconhecida nacionalmente”, finalizou o presidente do Sindicato Rural de Serra Negra.

Publicado em 13/7/17, às 23h18


Notícias Relacionadas