Logo

FATEC

Pedreira - Geral

Polo de Pedreira da UNIVESP será inaugurado no dia 25 de agosto

A Prefeitura de Pedreira, através de suas secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e de Educação, em parceria com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo, programaram para a sexta-feira, dia 25 de agosto, às 19 horas, a solenidade de inauguração do Polo de Pedreira, instalado na Escola Municipal ‘Professor João Emílio Begalli’, localizada na Rua João Lúcio de Moraes, nº 270, no Jardim Triunfo.

O prefeito Hamilton Bernardes Junior ressalta que o Polo de Pedreira está oferecendo 200 vagas, sendo 50 vagas para cada curso, que são: Engenharia de Produção, Engenharia da Computação, Matemática e Pedagogia. “Em parceria com o Governo do Estado estamos levando ensino universitário, de qualidade, gratuito e a distância. O aluno faz o seu horário e estuda pela internet, com material pedagógico elaborado por professores das melhores universidades, como a USP, Unicamp e Unesp”, enfatiza Hamilton Bernardes.

Os polos são espaços físicos nos municípios que oferecem a infraestrutura necessária (computadores, impressoras e acesso à internet) para o estudante participar das atividades da universidade como provas, discussões em grupo e dos trabalhos orientados por tutores. “Nesses locais, também é possível solicitar serviços de secretaria acadêmica, assim como tirar suas dúvidas sobre o Ambiente Virtual de Aprendizagem”, destaca a secretária de Educação Mariângela Oliveira Rodrigues.

Cezar Camilotti, secretário de Desenvolvimento Econômico, lembra que a UNIVESP foi criada em 2012, sendo uma fundação mantida pelo Governo do Estado, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, e credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Publicado em 17/8/17, às 11h08


Notícias Relacionadas