18 Novembro, 2018

Vem aí a Virada do Lazer em Monte Alegre do Sul

Nos próximos dias 12 e 13 de abril (sexta e sábado), a partir das 20 horas acontece a Virada do Lazer, no Ginásio Poliesportivo Eugênio Ângelo Borella de Monte Alegre do Sul.

O evento, com o apoio da Prefeitura de Municipal reúne várias atividades, entre elas jogos de tabuleiro como xadrez, damas, baralho, oficina de pipas para as crianças menores e ainda jogos com peteca, pebolim e tênis de mesa. Para a garotada haverá parede de escalada inflável, cama elástica, play gol, basquete eletrônico, tobogã e basquete inflável durante a noite da sexta- feira e todo o dia do sábado.

Este evento está sendo realizado em parceria com o governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, com a FPEFit (Federação Paulista de Esportes e Fitness) e o Município de Monte Alegre do Sul, juntamente com a Secretaria de Cultura e Turismo.

A Virada do Lazer já percorreu cinco cidades do Estado de São Paulo em 2012, tais como Silveiras, Poá, Águas de Lindóia, Vargem Grande e Igaratá e agora inaugura a segunda fase com a cidade de Monte Alegre do Sul.

O objetivo é trazer atividades nas quais a população possa se divertir sem pagar nada e unificar todos os distritos municipais em dois dias de descontração e alegria a todos. Além disso, oferece oportunidade de melhoria da qualidade de vida e saúde aos participantes em geral.

Com o apoio da Prefeitura local, haverá segurança, ambulância de prontidão para atendimentos médicos, monitores para acompanhamento integral da população e profissionais com formação de educação física para auxílio nas atividades radicais, como a parede de escalada.