Logo

FATEC

Monte Alegre do Sul - Dicas

Final de semana será de food trucks e cachaça em Monte Alegre do Sul

Monte Alegre do Sul, uma das maiores produtoras de cachaça da região com uma fabricação de 500 litros da bebida por mês é também famosa pela sua cachaça artesanal de excelente qualidade. Neste final de semana, dias 07 e 08, a cidade sediará o 1º Festival de Cachaça.

No evento, os apreciadores de aguardente   poderão conhecer e degustar os mais diferentes tipos da bebida, a maioria fabricada em alambiques de cobre e com fermentação natural, antigo método trazido pelos imigrantes italianos e premiadas em festivais internacionais. Essa produção será representada pela Aprocamas - Associação dos Produtores de Cachaça de Monte Alegre do Sul.

O início da produção de cachaça em Monte Alegre do Sul ocorreu há mais de 100 anos quando esses imigrantes se instalaram na cidade, vindos de Montoya e Nápoles, se apaixonaram pelo aguardente e começaram a fabricar a bebida para consumo próprio ou para ter uma renda extra após a crise do café. E assim essa técnica foi sendo transmitida de geração para geração se mantendo até os dias atuais

O evento tem por objetivo fomentar o turismo e a cultura, além de agregar valor a esse produto reconhecido internacionalmente e base da economia local.

Workshop

Na sexta-feira, 06, os produtores da região poderão participar do workshop Cachaça: técnicas e legislação, que será realizado no clube 1º de Outubro, a partir das 19h. A programação reúne palestras com Leandro Dias, empresário, proprietário da Cachaça Middas, a única do planeta com flocos de ouro e cofundador da Escola da Cachaça e com João Almeida, jornalista, criador do Blog Brasil no Copo, especializado em Cachaça e sócio fundador da Escola da Cachaça, que ensina consumidores a arte de apreciar uma Boa Cachaça!   Para participar é preciso se inscrever pelo telefone contato@circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br (19) 3892-1015.

Serviço:

Festival da Cachaça-Monte Alegre do Sul

Dias 07 e 08 de outubro

Sábado, das 11h às 23h e domingo, das 11h às 18h.

Local-Praça Bom Jesus, s/n, Centro

FOOD TRUCKS TAMBÉM MOVIMENTAM O FINAL DE SEMANA NA CIDADE

Também entre os dias 06 e 08 de outubro, simultaneamente ao Festival da Cachaça, o Festival de Food Trucks movimenta o centro da cidade. O evento está de volta com várias opções gastronômicas para agradar a todos os paladares.

Serviço:

Festival da Food Trucks

De 06 a 08 de outubro

Sexta-feira, das 18h às 23h; sábado, das 11h às 23h; e domingo, das 11h às 18h

 

Local: Praça Bom Jesus, s/n, Centro.

Publicado em 4/10/17, às 11h33


Notícias Relacionadas