Logo

FATEC

Amparo | Serra Negra - Geral

Fazenda Benedetti vira referência no Turismo do Circuito das Águas Paulista

Um espaço onde tudo o que o interior do Estado de São Paulo tem de bom pode ser encontrado. Da tradicional cachaça, queijos, mel, café, vinhos, sorvetes, pães artesanais à tranquilidade em meio a natureza.

Localizada às margens da Rodovia SP 360,  trecho Amparo/Serra Negra, km 138 a Fazenda Benedetti é conhecida por sua cachaça produzida desde os anos 1929. Com a chegada da quarta geração, o espaço está se preparando para se tornar um complexo turístico para toda a família. 

Atualmente, no Café Spazio Benedetti, os turistas podem saborear deliciosos bolos, o especial “lanche da fazenda”, além de bebidas como o “chá forasteiro”, sucos naturais e o famoso “café sem pressa”, aquele café a seu gosto – o tradicional café do coador – feito na hora e por você. “A cafeteria é um espaço que proporciona momentos agradáveis com uma culinária típica da fazenda e com um ambiente decorado com detalhes do interior”, comenta Jorge Benedetti, um dos proprietários da fazenda.

No local, as iguarias podem ser adquiridas no “Spazio Benedetti” para serem apreciadas em casa. São produtos da própria fazenda e parceiros das cidades do interior, que também podem ser adquiridos na loja virtual www.spaziobenedetti.com.br

As tradicionais cachaças são produzidas na própria fazenda com técnicas que a família desenvolveu desde o século passado para ser referência na região. Além delas, batidas, licores, vinhos e outras bebidas estão à disposição. 

A cachaça Flor da Montanha Export Prata foi premiada no renomado Concurso de Bruxelas 2014 com sede na Bélgica, um dos concursos de destilados mais importantes do mundo, com o selo Gold Medal, que se destaca pelo seu aroma e paladar. Na Fazenda, podem ser encontras outras cachaças envelhecidas em tonéis de Amburana, Bálsamo, Jequitibá Rosa entre outros. A Cachaça Do Gran Nonno, é uma bebida especial em homenageia ao Antônio Benedetti, patriarca da família. Vale ressaltar que a bebida tem mais de 12 anos de envelhecimento e difere das demais bebidas pelo seu aroma, coloração e qualidade.

A história da produção teve início em 1929, com a crise do café, pelo mundo. Um dos parceiros de seu Antônio não possuía dinheiro para pagar a dívida e ofereceu um burro e alguns tonéis para a produção de cachaça. Seu Antônio começou a produzir a cachaça para consumo, mas, a bebida era tão boa que vizinhos e amigos começaram a comprar. A partir daí, a produção começou e a historia está sendo escrita até os dias de hoje. 

“Para o futuro, buscamos a criação de mais atrativos, além de melhorias contínuas na qualidade de nossos produtos e serviços,” finalizou Benedetti. 

A fazenda Benedetti atende de segunda domingo, das 9 às 18 horas.

Publicado em 2/11/17, ás 19h28


Galeria de Fotos - Clique nas imagens abaixo para ampliá-las, coloque o mouse em cima da mesma ampliada para avançar e voltar.


Notícias Relacionadas