16 Outubro, 2018

Sinfônica Municipal de Americana apresenta-se em Monte Alegre do Sul

A Orquestra Sinfônica Municipal de Americana, sob a regência do maestro Álvaro Peterlevitz, promete uma noite de encanto no Concerto de Natal, na noite de quarta-feira, 20 de dezembro, no Santuário do Senhor Bom Jesus, às 20h, em Monte Alegre do Sul. No programa da apresentação, estão clássicos natalinos como “Ave Maria”, de Charles Gounod; “Noite Feliz”, de Franz Xaver Gruber (versão em português de Torquato Leitão); clássicos de Giacomo Puccini, como “O Mio Babbino Caro” e “Nessum Dorma”; sem esquecer, é claro, de “Nella Fantasia” composição inesquecível de Ennio Morricone para o filme “A Missão”.

Localizado na Praça Bom Jesus, bem no centro histórico de Monte Alegre do Sul, o santuário também receberá o tenor João Gabriel Bertolini e a soprano Marina Gabetta. Marina já contracenou com Antônio Fagundes no clássico “Cyrano de Bergerac”, de Edmond Rostand; protagonizou o espetáculo “Evita”, de Andrew Lloyd Webber e Tim Rice. Recentemente, estreou nas salas de cinema, atuando em “A Comédia Divina”, filme de Toni Venturi, com Monica Iozzi, Murilo Rosa e grande elenco.

A SINFÔNICA MUNICIPAL DE AMERICANA

Uma das primeiras instituições do gênero a surgir em uma cidade do interior, a SINFÔNICA DE AMERICANA passou por muitas transformações no decorrer dos anos, deste o trabalho inicial de alguns pioneiros, às saudosas figuras do maestro Danunzio Benencase e do violinista e luthier Agostinho Paparotti. Contou, desde então, com a contribuição de músicos de diferentes perfis, que imprimiram cada qual sua marca atuando como regentes titulares – a exemplo de Carlos Kaminsky, Parcival Módolo e Carlos Lima. Já atuaram junto à Orquestra grandes nomes da música erudita, tanto solistas como regentes, e também artistas e grupos consagrados de nossa música popular. A Orquestra é mantida integralmente pela administração municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR).

SERVIÇO – CONCERTO DE NATAL NO SANTUÁRIO DO SENHOR BOM JESUS

Quarta-feira, 20 de dezembro de 2017, às 20h

Santuário do Senhor Bom Jesus – Monte Alegre do Sul/SP

Em benefício à Sociedade São Vicente de Paulo (pede-se trazer 1kg de alimento não perecível).

ORQUESTRA SINFÔNICA MUNICIPAL DE AMERICANA

REGENTE: Álvaro Peterlevitz

SOLISTAS: Marina Gabetta (soprano) e João Gabriel Bertolini (tenor)

IDEALIZAÇÃO E ORGANIZAÇÃO

Marcelo Sanvido Cardozo

APOIO

Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Monte Alegre do Sul

Departamento de Cultura, Esportes e Turismo - www.montealegredosul.tur.br

AGRADECIMENTOS

Padre Érique (Pároco do Santuário do Senhor Bom Jesus)

Orquestra Sinfônica Municipal de Americana

COLABORADORES

Adega Peterlini

Aldeia Choperia e Pizzaria Ltda

Avenida Casa e Construção

Espaço da Fonte

J. V. Garden

Mercearia Conti

Metalúrgica AWN

Novos Passos Calçados

Pousada da Cachoeira

Pousada Villa Cottage

Restaurante e Adega Rancho

Com informações de Caio Araújo