Logo

FATEC

Lindoia - Geral

SEMS Biofarmacêutica firma parceira para captação de recursos

A SEMS Biofarmacêutica celebra esta semana uma nova parceria visando intensificar os esforços em inovação e P&D na empresa, que já é conhecida no mercado como inovadora devido a fórmula inédita de seu suplemento alimentar, o imunomodulador Biovit Bioglucan. 

O contrato com a IDR Consultoria, empresa especializada na captação de financiamentos e programas de subvenção para empresas com base tecnológica, com sede em São Paulo, visa inicialmente elaborar um projeto que será submetido à FAPESP para angariar recursos de subvenção. 

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – FAPESP, é uma das principais agências de fomento à pesquisa científica e tecnológica do país. Com um orçamento anual correspondente a 1% do total da receita tributária do Estado, a FAPESP apoia a pesquisa e financia a investigação, o intercâmbio e a divulgação da ciência e da tecnologia produzida em São Paulo.

Criado em 1997, o Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) apoia a execução de pesquisa científica e/ou tecnológica em pequenas empresas no Estado de São Paulo.

Com o desenvolvimento do projeto, a SEMS espera obter injeção de recursos de até um milhão de reais a ser aplicado em pesquisas de inovação tecnológica para o desenvolvimento de produtos de perfil arrojado. 

Este projeto piloto tem como objetivo iniciar para a empresa um relacionamento de longo prazo com órgãos governamentais, o que poderá abrir caminho para a obtenção de novos tipos de apoio financeiro e não financeiro.

“Temos um compromisso com nossos clientes e profissionais de saúde em trazer produtos de alto valor agregado nas áreas da inflamação crônica e oncologia e a pesquisa cientifica é primordial para a SEMS”, comenta Sam Silva, PhD Diretor Executivo da SEMS Biofarmaceutica. 

Sobre SEMS Biofarmaceutica

Fundada em 2016 SEMS Biofarmaceutica, sediada em Lindoia – interior de SP, é uma empresa de base de tecnologia, focada no desenvolvimento e comercializações de produtos para a saúde humana.

Para mais informações:

www.semsfarmaceutica.com.br

www.idrconsultoria.com.br

http://www.fapesp.br/pipe/

Publicado em 28/12/17, ás 0h03


Notícias Relacionadas