Logo

FATEC

Serra Negra - Geral

Serra Negra tem vacinas contra a Febre Amarela

A secretaria de Saúde por meio da equipe municipal da Vigilância Epidemiológica voltou a realizar orientações e ações de combate e controle contra o mosquito transmissor da Febre Amarela e outras arboviroses como Dengue, Zika e Chikungunya, o conhecido Aedes aegypti.

Para garantir a prevenção da transmissão do vírus da Febre Amarela, Dengue, Zika e Chikungunya em nosso município, a secretária de Saúde, Ana Bárbara Regiani de Oliveira, ressalta que, “precisamos trabalhar constantemente para não permitir que existam os criadouros do mosquito e, isto só é possível com a ajuda de todos: Não deixe água parada! Não acumule lixo!. Faça utilização de duas em duas horas do uso de repelente de mosquito e procures vestir calças e blusas de manga longa”, orienta.

Segundo a secretária de saúde, desde janeiro de 2017, 70% da população já foi vacinada no município de Serra Negra e a meta é vacinar aqueles que ainda não estão imunizados por não terem procurado a unidade de saúde no período da Campanha.

Informa a população serranegrense que a vacina contra a Febre Amarela está disponível todas às quintas e sextas-feiras, das 9h às 15h, por ordem de chegada, no Posto de Saúde Drº Firmino Hermínio Cavenaghi, localizado na Rua Dr. Firmino Hermínio Cavenaghi, s/n, Centro. Sendo necessária a apresentação de comprovante de residência, documento com foto e cartão SUS.

Lembramos que o vírus da Febre Amarela continua circulando no Estado de São Paulo e 1 única dose da vacina é o suficiente para garantir a imunização após 10 dias de sua aplicação.

Na necessidade de outros esclarecimentos, o contato deverá ser feito no Setor de Imunização pelo telefone (19) 3842-2226.

Com informações de Mariana Antonacci

Publicado em 9/1/17, às 23h02


Notícias Relacionadas