24 Setembro, 2018

Paulista e São João decidirão o Campeonato Amador de Futebol

O Campeonato Amador de Futebol de Serra Negra de 2017 contará com Esporte Clube Paulista e São João/Menguellis na decisão do título agendada para o dia 11 de março, no Campo de Futebol Giuseppe Raymundo, no loteamento São Luiz.

As equipes garantiram vaga no domingo, 25/2. O Paulista administrou o placar e com um empate foi o primeiro classificado. O confronto contra o Paulistinha, mais uma vez foi parelho e com uma defesa sólida e poucas falhas, o time de Claudinei Godoi e Du Padula terminou os 80 minutos com o placar em 1 a 1.

Os gols saíram na primeira etapa. Quem saiu na frente foi o Paulista, com um gol aproveitando a desatenção da zaga tricolor. Após uma cobrança de lateral, a bola foi desviada para que Paulo Vitor cabeceasse para o gol: 1 a 0.

Minutos depois, o empate aconteceu em jogada trabalhada que Yago Faiz arrumou para Lucas bater de primeira: 1 a 1. Com a igualdade, o Paulistinha foi em busca da tentativa da virada e o Paulista tentou os contra ataques para fechar o placar.

Por duas vezes, na segunda etapa, o goleiro Marcelo, do Paulistinha salvou os tricolores após os arremates de Gilmar e Cristiano. Do lado do Paulista, William também mostrou segurança nas saídas nos cruzamentos e garantiu a igualdade.

Por ter a melhor campanha na primeira fase, o Paulista tinha a vantagem de jogar pelo empate no jogo único e garantiu quarta final consecutiva do time alvirrubro.

Em seguida, o São João/Menguellis precisava vencer a qualquer custo e conseguiu. Com um gol em cada tempo, o time rosa e preto foi às redes no primeiro tempo com Messias, que aproveitou o cruzamento de Nel e na segunda trave cabeceou para o fundo das redes.

No segundo tempo, Jaílson deu números finais: 2 a 0. Com o placar, o São João volta a disputar uma decisão de campeonato. Os elencos de Paulista e São João têm cruzado os caminhos em decisões do Amador.

Desde os anos 2008, quando a base formada por Bebe, Nel, Messias, Jal, Vagner Luis, entre outros jogou pelo Alto das Palmeiras, os confrontos contra o Paulista tem movimentado a grande decisão da competição.

Publicado às 21h31

Clique nas imagens abaixo para ampliá-las, coloque o mouse em cima da mesma ampliada para avançar e voltar.