24 Setembro, 2018

Traficante é detido com tijolos de maconha e mais de 1.500 pinos de cocaína

Policiais do S.I.G.- Setor de Investigações Geraisrealizavam levantamento de campo visando apurar possível tráfico de drogas na rua Roraima, no Jardim Brasil. Durante as investigações foi identificado o responsável pela gerencia do tráfico e os locais onde eram armazenados os entorpecentes para venda. Foi então representado pelo cumprimento de mandado de busca no local, que foi expedido pela 1ª Vara da Comarca de Amparo.

Na manhã desta quinta feira, 8/3,  foi realizada uma Operação Conjunta das Forças Policiais de Amparo – Policia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal  visando o Cumprimento do Mandado de Busca. Diligenciaram então até a Rua Roraima no Jardim Brasil onde encontraram o indivíduo de 38 anos que segundo as investigações seria o gerente do tráfico no local.

Em varredura minuciosa na residência foram localizados: 11 munições de calibre 22 intactas, material para preparo e embalo da droga além de R$ 6.540,00. Já na mata de fronte a residência a cadela Sol localizou 502 eppendorfs de cocaína, 2 tijolos de maconha, 4 porções grandes de maconha e 136 porções pequenas de maconha. A droga estava próxima do local onde ontem a equipe de Canil da GCM através da cadela Sol, havia localizado outros 1083 eppendorfs de cocaína e outras 65 porções de maconha. O infrator assumiu a propriedade de todo o material encontrado e após passar por exame de corpo de delito foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecente e posse ilegal de arma de fogo. 

Há de salientar que no dia anterior o Canil da GCM  já havia localizado grande quantidade de drogas no mesmo local.

O indivíduo confessou aos policiais que realmente era o responsável pelo tráfico no local, estava na função de gerente, e intitula-se como membro de uma facção criminosa e que toda droga encontrada nos dois dias era de sua propriedade. Importante frisar que este homem é reincidente específico, uma vez que já foi condenado e cumpriu pena por tráfico de entorpecentes.

Ciente dos fatos o Delegado de Policia Dr. Luis Gabriel Sampaio Garcia autuou o indivíduo em flagrante delito, incurso no artigo 33 da Lei Federal 11.343/2006 (Tráfico de Drogas) e artigo 12 da Lei 10.826/03 (Posse Irregular de Arma de Fogo de Uso Permitido), sendo preso e encaminhado a Cadeia Publica de Serra Negra onde permanece à disposição da Justiça. Segundo apurado, o detido faz parte de uma facção criminosa de São Paulo.

Publicado às 6h41