Eu e você temos culpa na reforma da Fonte Santo Agostinho

O assunto que tomou conta das redes sociais de Serra Negra na terça e quarta-feira foi a revitalização da fonte Santo Agostinho. Boa parte dos comentários atacam os políticos da administração pública que escolheram o ponto turístico.

Porém, se isso acontece, eu e você temos culpa. O recurso foi avalizado pelo Comtur – Conselho Municipal de Turismo e isso quer dizer que a sociedade disse sim para a reforma. No ano passado, quando o Comtur de Serra Negra foi recriado, mais de 800 convites foram entregues para a sociedade e comércio e poucos se interessaram em participar do Conselho.

Hoje, o Conselho pode questionar os recursos e opinar. A população pode opinar também nas reuniões, porém, só tem direito a voto quem é membro efetivo, que aliás separam um tempo para a participação efetiva e ao meu ver tem direito de participar sim.Porém, depois de aprovado não há como voltar atrás.

Serra Negra tem diversos conselhos. Você pode participar e enquanto não estiver nele como fiscalizador do Poder Público, pouca coisa vai mudar.

Por Moisés de Camargo. 

facebook.com/moisesjornalista

https://api.whatsapp.com/send?l=pt-BR&phone=5519987655745