15 Outubro, 2018

Jovem de Serra Negra escreve livro de 500 páginas sobre a depressão

Paula Cristina, do bairro dos Rodrigues compilou as historias em um smarthphone

Com 17 anos completos na quarta-feira, 21/3, a jovem Paula Cristina Rodrigues, de Serra Negra lançou o seu primeiro livro intitulado “S.O.S Internato: A Marrenta está na Área”. Aluna da Escola Estadual Franca Franchi, no bairro da Serra, Paula é moradora do distante bairro dos Rodrigues, no limite com Lindoia.

O projeto foi escrito em um ano. As 500 páginas do livro foram escritas em um smartphone e tem como tema central a depressão. “O livro surgiu um tanto quanto do nada. Eu sempre gostei de ler e escrever, de criar meu próprio "mundo". Ele aborda principalmente a depressão, que é algo um tanto quanto banalizado e ignorado. Descreve como uma garota se sente diante de um mar de tristeza e de como ela tenta sair desse mar. Como ela busca não se afogar”, explicou Paula.

Revisado e lançado pela Editora Autografia, a família de Paula se desdobrou para que o trabalho fosse impresso. Os casos são reais e Paula pôde ajudar na maioria dos casos, os adolescentes e jovens que pensavam em tirar a própria vida. “Foi algo que eu fiz com base no que eu conhecia e pesquisava sobre o assunto. Antes de começar a escrever tive bastante contato com pessoas depressivas, que se automutilavam e isso foi muito importante para o desenvolvimento do livro, uma vez que é bem mais fácil escrever conhecendo o assunto”, disse a jovem.

Escrever foi uma ferramenta que auxiliou Paula a abrir novos horizontes. Com projetos futuros, a jovem tem expectativas para novos livros. “O gosto pela escrita veio pelo conforto de ter um lugar só meu. Onde eu podia mergulhar nas mais diversas aventuras e conhecer os mais diversos tipos de pessoas. Acho que a escrita foi minha válvula de escape. Eu quero com os novos livros o mesmo que queria com esse, mostrar algo importante. Lembrar que somos todos humanos e que temos sentimentos. Quero mostrar que é importante tomar cuidado com o que diz a alguém, porque palavras tem uma força enorme e machucam quando não bem ditas”, sintetizou Paula.

Para adquirir “S.O.S Internato: A Marrenta está na Área”, o interessado pode comprar pela internet pelo link - http://www.autografia.com.br/loja/sos-internato:-a-marrenta-esta-na-area!/detalhes,

Conheça um pouco mais sobre o livro

Emily Madson nunca foi uma garota fácil de lidar, mas tudo sempre piora quando é preciso se enfrentar um luto profundo. Perdas transformam, destroem e com ela não seria diferente. Ela sentia tudo na intensidade de um abismo. O amor e a dor se misturavam na loucura caótica de seus dias de rebelde sem causa. Destruindo tudo que restará da paciência da mãe incompreensível, Emily é mandada para um internato. Agora separada de sua liberdade, ela busca formas de não enlouquecer e sobreviver. Estando em constante guerra consigo mesma a garota de cabelos azuis, passa a transformar tudo e todos com sua forma diferente de ver o mundo. Com sua forma de criar cores para sua vida sem graça. Um verdadeiro furacão adentrando em vidas que precisavam de uma bagunça, que precisavam exatamente daquela garota.

Publicado às 18h30