10 Dezembro, 2018

Secretaria de Saúde de Pedreira está preparando a Campanha de Vacinação contra a Gripe

A Campanha de Vacinação contra a Gripe (Influenza) em 2018 será realizada no período de 23 de abril a 1º de junho, pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pedreira, contando com a participação de todos os Postos de Saúde da Família e Central de Saúde.  

A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz.

Segundo informou a secretária de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart, a Campanha de Vacinação estará atendendo primeiramente os professores, que devem apresentar holerite ou qualquer outro documento que o identifica como professor; Pessoas com mais de 60 anos; Crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias; Gestantes em qualquer período de gestação; Mulheres com até 45 dias após o parto; Trabalhadores do setor da Saúde. “As pessoas com doenças crônicas, como asma, bronquite, diabetes, hipertensão arterial, tuberculose, obesidade, problemas neurológicos, devem apresentar receitas das medicações em uso”, enfatizou a secretária Ana Lúcia.

No sábado, 12 de maio, será realizado o Dia ‘D’ da Campanha com todos os Postos de Saúde atendendo das 8h às 16h, inclusive a Central Municipal de Saúde. “A Unidade de Saúde São Nilo funcionará das 15h às 16h. Também estaremos aplicando a Vacina contra Gripe na área rural, principalmente nos bairros: Zorem, Entre Montes, Granja, Areia Branca, Condomínio Náutico Represa, Hotel do Roco, Fazenda Ventania, Quitandinha e Ingatuba”, concluiu a Secretária de Saúde.

A Vacina da Influenza não dá Gripe, não provoca eventos adversos graves e tem como principal objetivo a prevenção das complicações como a Pneumonia e as internações hospitalares. 

Publicado às 18h30