Cachaça de Monte Alegre do Sul exporá na maior feira do segmento do Mundo

Que a cachaça de Monte Alegre do Sul faz sucesso, ninguém pode negar. O que nem todos sabem é que os produtores do município já estão cruzando fronteiras, levando o produto da nossa terra para os paladares mais apurados de outros estados, do Brasil e do Mundo. É o caso da Cachaça Brisa, alambique instalado no Distrito das Mostardas, em Monte Alegre do Sul, que irá levar sua marca e a de nossa cidade na Expocachaça.

A feira começou nesta quinta-feira e vai até o domingo, dia 10 de junho. Realizada no centro de convenções do Expominas, em Belo Horizonte/MG, a 28ª Expochaça é a mais importante e conceituada vitrine mundial da cadeia produtiva e de valor da cachaça. Trata-se de um evento que nasceu em Minas Gerais em 1998, e ganhou a liderança no Brasil e visibilidade mundial.

A Expocachaça é a principal responsável pela visibilidade atingida e pelo status de destilado nobre da cachaça, prromovendo a bebida nos mercados interno e externo. É primeira, maior e mais importante feira do agronegócio da cachaça do mundo. Já recebeu mais de 2 milhões de visitantes e viabilizou mais de R$ 350 milhões em negócios realizados na feira e no pós-feira.

A Cachaça Brisa
Com o objetivo de ter controle total da bidestilação do produto, o alambique foi projetado de modo a ser um equipamento de excelente performance com controle total da temperatura, utilizando sensores eletrônicos e um aquecimento a gás em toda fase do processo. No processo, são descartadas a cabeça e a calda do bidestilado, utilizando somente o coração, que é parte nobre e limpa do produto.

A Cachaça Brisa da Serra passa por uma pré-analise da acidez e controle total do cobre antes do produto ser armazenado e ou envelhecido. A análise final de todos os componentes é feita antes do engarrafamento para garantir que o produto que será engarrafado está dentro das exigências do MAPA.

Esta analise final é feita na ESALQ (USP) e todo o produto engarrafado segue com o laudo daquele lote especifico, dando com isso garantia e segurança ao cliente final.

Mais informações:
Cachaça Brisa – Casa da Cachaça: www.cachacabrisa.com.br
Expocachaça: www.expocachaca.com.br
Turismo em Monte Alegre do Sul: www.montealegredosul.tur.br

Com informações de Caio Araújo

Publicado àsa 11h39