15 Outubro, 2018

Marcinho prepara-se para ser técnico de futebol

Ex-atleta, que encerrou a carreira no Athlético de Amparo agora dá novos rumos para a carreira

Tetracampeão estadual por Cruzeiro, São Caetano, Atlético-PR , Ituano e artilheiro da Taça Libertadores da América em 2006 jogando pelo Palmeiras, o meia Márcio Miranda Freitas Rocha da Silva – o Marcinho, nascido em Campinas e revelado pelo Paulista de Jundiaí se prepara para uma nova fase na carreira. 

Participando do curso para treinadores de futebol da CBF, Marcinho está realizando as capacitações de Licença A. Com 270 horas, sendo 20 delas de Ensino à Distância (EAD), 170h de Atividades Presenciais, 50h de Acompanhamento e Observação do Treinamento e 30h de Estudos Especiais e Trabalhos. Neste ano, ele finalizou a Licença B, que já dá condições para o Mercado de Trabalho. Até o dia 16 de junho, Marcinho finalizará a Licença A e poderá atuar como treinador em grandes clubes do Brasil.  É válido ressaltar que nos próximos anos, os profissionais da área técnica do futebol serão obrigados a ter licenças equivalente a cada categoria.

Pós curso, o ex-atleta que encerrou a carreira no Amparo Athlético Club diz estar preparado para os novos desafios. “Nossa experiência dentro de campo, nos ajuda. Ter trabalhado com grandes técnicos do futebol brasileiro, também. Como técnico espero colaborar onde estiver, pois, sempre prezamos pelo profissionalismo como atleta e pela importância de se capacitar fora dos gramados”, disse Marcinho.

Publicado às 23h03