15 Outubro, 2018

Circuito das Águas Paulista: um destino apaixonante para o Dia dos Namorados

Está sem opções para comemorar o Dia dos Namorados? O Circuito das Águas Paulista oferece destinos incríveis e apaixonantes. Composto por nove cidades, o lugar é atração para diferentes tipos de turistas.

As cidades que pertencem ao Circuito das Águas Paulista são: Monte Alegre do Sul, Jaguariúna, Águas de Lindoia, Holambra, Amparo, Socorro, Serra Negra, Lindoia e Pedreira. Aqui você vai conferir o que cada um desses destinos oferece para quem busca curtir muito romance cercado por belas paisagens. Veja!
 
Turismo romântico no Circuito das Águas Paulista

O Circuito das Águas Paulista é bastante conhecido por suas histórias, turismo rural e ecoturism. Além disso, a rota turística também oferece estâncias com águas termais que atrai visitantes de todos os lugares. 

Cada uma das nove cidades que o compõem, são opções acertadas para quem vai curtir um final de semana ou aproveitar feriados prolongados e férias. E se você quer curtir momentos divertidos e relaxantes ao lado de quem ama, vai encontrar aqui muitas opções.

Confira!

Lindóia

A cidade oferece, como atração principal, o Complexo do Grande Lago, um lugar para praticar esportes aquáticos e muitas atividades de lazer. Para os casais que curtem ecoturismo, pode curtir as mais belas paisagens no Rio do Peixe, além de aproveitar as cachoeiras ao redor.

Socorro

Que tal um passeio romântico na Serra da Mantiqueira? Além da gastronomia rural, o casal curte a natureza longe do burburinho da cidade, com direito a um incrível cenário ao redor. Sem contar nas opções de aventura em meio à natureza, com esportes de aventura para todos os gostos. 

Serra Negra

Cheia de fontes de águas termais, atrai visitantes o ano todo que buscam, principalmente, o clima de interior. Praças, parques, eventos e os hotéis-fazenda estão entre os atrativos. São muitos os pontos turísticos para relaxar e também curtir esportes de aventura ao praticar o turismo rural. 

Amparo

Um lugar histórico, com casas, construções e até fazendas que remontam ao passado. A famosa Estância Hidromineral de Amparo recebe turistas de todas as idades, inclusive casais apaixonados que se perdem entre as belezas naturais da cidade. Entre as opções de atrativos, o município oferece o parque Linear com uma fonte própria para banhos, a Fazenda Benedetti que dispõe de um ambiente rústico e com gastronomia local e o famoso Festival de Inverno que acontece até meados de agosto. 

Águas de Lindóia

Possui deliciosas fontes de águas termais que, segundo informações populares, são fontes de cura para diferentes doenças, a cidade possui excelente estrutura turística. São muitos os atrativos por lá, remetendo ao clima interiorano, como passeios a cavalo, trilhas fantásticas no circuito de montanhas e muitos hotéis e resorts.

Holambra

Capital das flores, a cidade oferece a famosa Expoflora, bem como shows, comidas típicas e atrações diversas. Entre elas, o Portal do Moinho, Moinho dos Povos Unidos, campos de flores e as atrações de ecoturismo, com direito a trilhas a cavalo e trekking. Não se esqueça de colocar um cadeado no Deck do Amor.

Pedreira

Capital da porcelana, Pedreira é um lugar incrível na Serra da Mantiqueira. É um destino incrível para os casais que querem curtir o clima do interior, fazer compras e visitar muitos pontos turísticos, como o Morro do Cristo, Casarão Rela de Pedreira, Museu da Porcelana, Vinícola e outros.

Monte Alegre do Sul

A cidade é um charme e oferece clima ameno, casarões históricos, estâncias de águas termais e muitas pousadas românticas. Sem contar que ela está envolta por belas montanhas e oferece diversas atividades. Entre elas, o balneário municipal, cachoeiras pela região, trilhas e o centro histórico.

Jaguariúna

Atrai muitos fãs da música sertaneja, já que conta com a terceira maior festa de peão do país. Além desse, há outros atrativos por lá, como o turismo rural, passeio de Maria-fumaça que vai até a cidade de Campinas, o famoso Naga Cable Park, Parque dos Lagos, Deck do Amor, entre outros.

Como você viu, o Circuito das Águas Paulista dispõe de excelente roteiro para casais apaixonados. Então, vai aproveitar qual deles?

Por: Andréia Silveira, autoria no SeguroViagem.org. 

Publicado às 19h45